<< Voltar pra Home

Destaques



Empresa leva educação para crianças e jovens no sertão nordestino

22 de agosto de 2023
 - 
16:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Empresa leva educação para crianças e jovens no sertão nordestino”

Parceria entre Pepsico e Amigos do Bem oferece cursos de qualidade para comunidades em vulnerabilidade social

 

Para reforçar a importância da educação, a PepsiCo, por meio da marca TODDYNHO, anuncia parceria com a ONG Amigos do Bem e apoio ao projeto socioeducacional da instituição. A marca vai contribuir com educação de qualidade, cursos profissionalizantes, transporte escolar e alimentação adequada para aproximadamente 5 mil crianças e jovens que vivem em povoados isolados, em situação de extrema vulnerabilidade no sertão nordestino, fortalecendo o desenvolvimento social e humano e as competências técnicas e emocionais dos estudantes*.

A marca vai apoiar financeiramente dois Centros de Transformação dos Amigos do Bem, localizados nos municípios de Mauriti, no Ceará, e Inajá, em Pernambuco. Como complemento da educação realizada nas escolas, nos Centros crianças e jovens de 4 a 21 anos participam de atividades socioeducacionais, culturais e esportivas. O investimento de TODDYNHO® será usado, ao longo de um ano, para apoiar a manutenção de iniciativas promovidas pela instituição nas duas unidades: cerca de 5 mil estudantes são beneficiados com acesso à educação de qualidade, transporte escolar diário e alimentação – são oferecidas 1,5 milhão de refeições por ano. Os jovens ainda possuem acesso a cursos profissionalizantes para desenvolvimento de habilidades técnicas e aprimoramento de conhecimentos para um futuro com oportunidades. Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas indiretamente pela parceria.

O programa socioeducacional da instituição é desenvolvido e acompanhado de perto por voluntários pedagogos multidisciplinares, psicólogos e assistentes sociais, que desenvolvem os conteúdos, as dinâmicas, materiais didáticos e as capacitações periódicas para os educadores locais, visando garantir a qualidade das atividades e o desenvolvimento das pessoas que participam do projeto.

“TODDYNHO® acredita que agindo no presente é possível transformar o futuro e por isso aposta muito nessa parceria para contribuir de forma efetiva na formação dessas crianças e jovens, dando condições essenciais para seu desenvolvimento, mais segurança, além de perspectiva de um futuro com mais oportunidades. Sabemos que apenas por meio da educação conseguiremos gerar impactos sociais que darão frutos a longo prazo”, diz Thais Nascimento, gerente de marketing da PepsiCo Brasil.

O projeto em parceria com os Amigos do Bem está alinhado à agenda ESG global da companhia, PepsiCo Positive (pep+), e que possui entre seus objetivos a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e com educação para todos.

Alcione Albanesi, fundadora e presidente da instituição Amigos do Bem, reforça a importância do apoio da iniciativa privada: “Parcerias como esta nos ajudam a manter e ampliar o nosso trabalho de transformação nas regiões mais carentes do país. Esperamos que outras pessoas e organizações se inspirem. Juntos, construiremos uma sociedade melhor, sem tantas desigualdades”.

 *A PepsiCo se compromete a não realizar a distribuição de TODDYNHO® para crianças com menos de 13 anos dentro das escolas, bem como, qualquer ação de publicidade, distribuição de produtos ou brindes, colocação de banners com a marca (PepsiCo ou TODDYNHO®) em escolas com crianças de até 13 anos ou no transporte escolar, tendo em vista que assinou um acordo de restrição de vendas em escolas em 2016. O objetivo da companhia, guiada por sua estratégia ESG, PepsiCo Positive, é o de promover ações positivas nas comunidades onde está presente ao redor do mundo, incentivando mudanças perenes e transformações sociais pautadas no desenvolvimento humano.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

#AjudaSul: Associações Supermercadistas abraçam campanha da ABRAS e AGAS em prol do RS

APAS anunciou a doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS; demais fundos arrecadados também serão…
Image

#AjudaSul: supermercadistas dão destaque a produtos do RS

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…
Image

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas, SC

Com 8,9 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento gerou 155 empregos diretos e 465 indiretos e conta com…
Image

Cottonbaby lança CBSKIN: uma marca de produtos de Skincare

Marca se destaca por sua inclusão, reconhecendo e celebrando a diversidade da geração Z em sua totalidade Oferecido por Cotton…