Rede supermercadista criou uma área específica para atender essa demanda; crescimento na receita de publicidade foi de 80%, comparado a 2022
Empenhado em monetizar seus canais de venda com publicidade, o Grupo Pão de Açúcar criou no ano passado uma área focada apenas em retail media. Segundo dados da empresa, o crescimento de receita com esse tipo de receita foi de 80%, se comparado com o faturamento de 2022. Para este ano, a meta é expandir em pelo menos 45%, a cifra alcançada em 2023.
“O grupo está na virada final do seu turnaround e retail media é uma fonte de receita adicional que vai ajudar, não só na dimensão de custos, mas em novas frentes de negócio”, disse Paulo Sergio Mariano, gerente de retail media, dados e monetização do GPA.
Um case em retail media de grande destaque realizado pela empresa está o da Pepsi Black. Da cancela do estacionamento à estrutura interna, o GPA tematizou mais de 150 lojas, e promoveu a bebida em seu programa de fidelidade e descontos durante quatro meses de extensas ativações, realizadas no segmento semestre passado.
“Tudo isso fez com que uma marca que já existia crescesse mais de três dígitos, tanto em valor nominal quanto em volume. E, após as ativações, as vendas não voltaram para o patamar original. Continuou com crescimento expressivo durante muito tempo”, completou Paulo.
Fonte: www.infomoney.com.br