<< Voltar pra Home

Negócios



Grupo Coutinho, dono do Extrabom, compra lojas do Oba Superatacado

28 de setembro de 2021
 - 
12:48
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Grupo Coutinho, dono do Extrabom, compra lojas do Oba Superatacado”

Localizadas às margens de importantes rodovias, as novas unidades se somam ao plano de expansão da rede no Espírito Santo

O grupo Coutinho, proprietário das redes Extrabom, Atacado Vem e Extraplus comprou as 3 unidades do Oba Superatacado na Serra. Dessa forma, a partir do dia primeiro de novembro, a empresa passa a atuar com a bandeira Atacado Vem nas unidades que pertenciam à rede Oba.

De acordo com o controlador do Extrabom, as novas incorporações do grupo Coutinho na Serra têm como endereço os bairros Jardim Limoeiro, sendo uma situada na BR-101 Norte e a segunda às margens da Rodovia ES-10, em frente ao cerimonial Steffens. Já a unidade de Cariacica está localizada na avenida Mário Gurgel, BR- 262, no bairro São Francisco em frente ao Ceasa.

As unidades serão equipadas com toda a infraestrutura presente nas lojas do Atacado Vem e contarão com estacionamento amplo. Com um sortimento de mais de 8 mil itens no atacado e varejo, entre resfriados congelados, hortifruti, limpeza, higiene pessoal, bebidas, padaria, açougue. Destaque, ainda, para os insumos para food service – direcionados aos pequenos e médios comerciantes com o sortimento de embalagens institucionais e descartáveis, conservas, maionese, ketchup, trigo, entre outros. Os pequenos comerciantes terão um canal de televendas.

De acordo com Luiz Coutinho, diretor presidente do grupo Coutinho, as lojas estão concentradas em áreas estratégicas das cidades, o que possibilita levar ao Atacado Vem para regiões com potencial de consumo. “Estamos a todo tempo em busca de oportunidades de expansão com foco no cliente e na sustentabilidade do negócio”.

Sobre a situação dos funcionários da rede Oba, o grupo Coutinho informou que os colaboradores serão convidados a ingressarem no time do Atacado Vem. Sendo assim, no momento, não há previsão para abertura de vagas.

O valor do investimento para aquisição das lojas não foi divulgado.

Em 2020 o grupo Coutinho promoveu intensa movimentação no segmento supermercadista com incorporações de lojas. No início do ano, a empresa assumiu 2 unidades supermercadistas que pertenciam à Super Rede Supermercados no município de Serra. Na ocasião, a unidade localizada no bairro colina de Laranjeiras recebeu a bandeira Extrabom. Já a loja situada na entrada do bairro de Vila Nova de Colares, passou a contar com a operação do Atacado Vem.

Já em outubro, o grupo anunciou a instalação de 5 novas lojas em Guarapari, por meio de locação dos imóveis desocupados pelo Supermercado Santo Antônio, tradicional rede de supermercados que encerrou suas operações na cidade. Os cinco pontos deram lugar a unidades do Extrabom e ficam localizados nos bairros da Praia do Morro, Muquiçaba, além de 3 unidades no Centro.

Fonte: Tempo Novo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes Com o…
Image

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados Renato Müller A rede…
Image

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para a segunda loja Komprão de São…
Image

Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar Na última terça-feira, 20,…