Home SeçõesDestaques Grupo Carrefour negocia venda de cinco lojas e cinco centros de distribuição

Grupo Carrefour negocia venda de cinco lojas e cinco centros de distribuição

De Renata Ruiz
0 Comentário

Em comunicado enviado no final da tarde da quinta-feira, 11 de maio, anunciou a negociação da venda de ativos do Atacadão em operação sale and leaseback

O Grupo Carrefour anunciou no final da tarde da última quinta-feira, dia 11 de maio, iniciou negociações exclusivas com a Barzel Properties Gestora de Recursos Ltda, para a venda de 5 centros de distribuição e 5 lojas próprias da rede, por um valor total de R$ 1,3 bilhão, que representa cerca de R$ 1,1 bilhão líquido de impostos e taxas.

Segundo o comunicado, esses ativos serão arrendados de volta ao Grupo por meio de contrato com prazo de 20 anos, renováveis por períodos adicionais de 5 anos, com o objetivo de dar continuidade as operações de forma eficientes. As despesas com aluguel desses imóveis serão de R$ 10 milhões por mês, com taxa de capitalização de 9,1%. A companhia diz que a Barzel foi selecionada para a próxima etapa de negociações, após um processo competitivo que contou com outras empresas reconhecidas no mercado.

A operação de “sale and leaseback” está de acordo com a estratégia do Grupo Carrefour Brasil, que irá revisar seus ativos imobiliários, observando as oportunidades do setor imobiliário, rentabilizando seus ativos. Segundo o grupo, eles decidiram rentabilizar estes ativos com perfil voltado para distribuição e logística.

O negócio está sujeito a aprovação das autoridades do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), assim como a negociação dos contratos definitivos e cumprimento de outras condições precedentes. As lojas em questão fazem parte dos ativos do Atacadão, que estão nas cidades de Jacareí, Guarulhos, Jandira, Santo André, todas no estado de São Paulo, e Pinhas no Paraná.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada