<< Voltar pra Home

ESG



Governo pode rever legislação e melhorar regra da validade dos alimentos

17 de junho de 2021
 - 
13:46
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Governo pode rever legislação e melhorar regra da validade dos alimentos”

Ministra Tereza Cristina afirmou que dará uma resposta em 15 dias e falou na criação de um grupo interministerial para discutir o tema

O governo pode rever a legislação para melhorar a regra da validade dos alimentos, disse a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no 1º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, promovido nesta quinta-feira pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O desperdício de alimentos foi eleito o principal problema da cadeia de produção e abastecimento do país.

A ministra comentou que os consumidores, tanto os internos quanto os externos, estão cada vez mais preocupados em saber como o alimento foi produzido. Por isso, a rastreabilidade e a sanidade são pontos fundamentais para avançar.

Outro ponto é o desperdício de alimentos ao longo da cadeia. “Temos uma população de renda baixa e t emos de melhorar a entrega a toda essa população”, afirmou.

Fonte: Por Lu Aiko Otta e Estevão Taiar, Valor


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…