Home SeçõesESG GOOGLE APONTA QUE MERCADO ESTÁ PRIORIZANDO CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

GOOGLE APONTA QUE MERCADO ESTÁ PRIORIZANDO CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

De Administrador SH
0 Comentário

Potencializada pela pandemia, a urgência em tornar os negócios mais sustentáveis se tornou prioridade para as companhias. O número de consultas ao termo ESG dobrou em janeiro deste ano, sinalizando maior interesse do mercado em relação à economia positiva

As três letras que integram o conceito “ESG” — sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa — continuam crescendo em popularidade. Um levantamento feito pelo Google Trends aponta que o número de consultas ao termo dobrou em janeiro deste ano, em comparação com o início de março de 2020. O estudo, segundo o Google Trends, comprova uma realidade cada vez mais presente no cotidiano corporativo: empresas com propósitos sociais e práticas de gestão sustentáveis atraem investimentos mais responsáveis e geram o que os especialistas chamam agora de ‘economia positiva’.

Em entrevista ao portal de investimentos FundsPeople, a especialista da global OFI Asset Managment,  Béryl Bouvier, destacou que a economia positiva oferece uma forma de suportar e capturar as oportunidades econômicas nos negócios sustentáveis. “Mais de US$ 12 bilhões de oportunidades de mercado podem ser gerados todos os anos a partir do final desta década como resultado do alinhamento dos governos e empresas com objetivos de sustentabilidade.”

Na análise, a especialista destaca que este é um cenário que já vinha se desenhando nos últimos anos, mas foi com a pandemia que os conceitos de ESG ajudaram a canalizar investimentos e impulsionaram performances no mercado.

Fonte: Redação SuperHiper

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada