<< Voltar pra Home

Negócios



GRUPO HEINEKEN E COCA-COLA REDESENHAM PARCERIA DE DISTRIBUIÇÃO

13 de março de 2021
 - 
14:22
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “GRUPO HEINEKEN E COCA-COLA REDESENHAM PARCERIA DE DISTRIBUIÇÃO”

Dentre as mudanças, novo modelo da parceria prevê uma suave transição das marcas Heineken e Amstel para a rede de distribuição do Grupo Heineken e o Sistema Coca-Cola segue com as entregas de outros rótulos do grupo cervejeiro

O Sistema Coca-Cola e o Grupo Heineken chegaram a um acordo para redesenhar sua parceria de distribuição no Brasil. Segundo o contrato, que deve entrar em vigor a partir da metade de 2021, as partes iniciarão uma suave transição das marcas Heineken e Amstel para a rede de distribuição do Grupo Heineken no Brasil. O Sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol e complementará este portfólio com a marca premium Eisenbahn e outras marcas internacionais.

Ainda como parte do redesenho da parceria de distribuição, e de acordo com certos termos acordados mutuamente, o Sistema Coca-Cola Brasil poderá vender e distribuir outras cervejas e bebidas alcoólicas, até uma certa proporção do portfólio do Grupo Heineken, assim como o Grupo Heineken terá a possibilidade de explorar outras oportunidades no segmento não alcoólico.

O acordo terá um prazo inicial até 31 de dezembro de 2026, com possibilidade de renovação automática pelo período subsequente de cinco anos, observadas certas condições. O contrato está sujeito às aprovações regulatórias cabíveis e, como parte da negociação, as empresas concordaram em encerrar todos os litígios entre elas relativos a acordos de distribuição anteriores.

“Estou muito satisfeito em redesenhar nossa parceria de distribuição com o Sistema Coca-Cola no Brasil”, declarou o presidente do Grupo Heineken no Brasil, Mauricio Giamellaro. “Por meio de uma rota dupla para o mercado, seremos capazes de alcançar e atender melhor nossos consumidores e clientes com nosso amplo portfólio, alavancando dois sistemas de distribuição fortes”.

Da parte da Coca-Cola, o novo marco neste relacionamento também está sendo muito bem avaliado. Para o presidente da Coca-Cola Brasil & Cone Sul, Luis Felipe Avellar, “nossas empresas têm uma longa história de parceria no Brasil e temos o prazer de chegar a um novo acordo que atenderá os consumidores por muitos anos”, disse. “Este novo acordo é uma notícia positiva não apenas para as partes envolvidas, mas também para nossos clientes e consumidores brasileiros”, complementou o presidente da Associação dos Engarrafadores de Coca-Cola no Brasil, Ricardo Mello.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…