Home SeçõesInternacional EUA: marcas próprias já respondem por um quarto da receita

EUA: marcas próprias já respondem por um quarto da receita

Em redes como Aldi e Trader Joe’s, itens private label passam de 75% das vendas e são o centro da estratégia de negócios

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

Os consumidores americanos continuam migrando para produtos de marca própria, na tentativa de esticar seus orçamentos e lidar melhor com os efeitos da inflação. Segundo dados da Numerator, 99,9% das residências pesquisadas compraram pelo menos um produto de alimentação de marca própria nos supermercados nos últimos 12 meses. Itens de beleza & saúde (99,2%), produtos para o lar (98,9%) e casa & jardim (97,9%) também são categorias em que as marcas próprias são onipresentes.

Nas 10 maiores categorias, os produtos de marca própria corresponderam a 24% das unidades vendidas nos supermercados, sendo que em materiais de escritório esse índice chega a 40,1% e em casa & jardim, a 34,1%.

Não à toa, redes como Aldi e Trader Joe’s baseiam sua oferta de produtos fortemente em itens private label: 76% e 75% do volume total de vendas, respectivamente. H-E-B (32%), Sam’s Club (31%), Costos (30%) e Walmart (26%) são outras redes em que mais de um quarto do volume total de vendas vem de itens de marca própria.

Segundo os dados da Numerator, 41% dos consumidores entrevistados dizem que economizar dinheiro é a principal razão para comprar produtos de marca própria e 59% afirmam que produtos de marca própria oferecem uma excelente relação custo/benefício.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada