Home SeçõesABRAS “Empresário brasileiro deve valorizar mais seu povo e seus negócios”, diz Abílio Diniz

“Empresário brasileiro deve valorizar mais seu povo e seus negócios”, diz Abílio Diniz

De Administrador SH
0 Comentário

Acionista do Carrefour detalhou a Nova Economia e seus desafios durante a abertura da Convenção ABRAS

À frente da Península, o empresário Abílio Diniz diz que tem viajado muito para a França e os Estados Unidos. Lá fora, vê na prática o medo da recessão, a alta da taxa de juros e a falta de mão de obra. Isso sem falar na Guerra da Ucrânia, o choque de oferta de insumos e da própria energia na Comunidade Europeia. Até a relação dívida x PIB está melhor … em 2021, era de 80%. Em 2022, 78%, segundo ele.

Diante desse cenário, Abílio afirmou que pensando em economia, “deveríamos ser mais carinhosos com o nosso Brasil. Viemos de uma recessão pesada em 2015 e 2016. Veio a pandemia e saímos de 2020 com 15 milhões de desempregados. Entramos em 2021 e conseguimos crescer. Em 2022, a projeção é de crescer 3%. Assim, de uma forma ou de outra estamos conseguindo superar nossas dificuldades. O número de desempregados já baixou para 9 milhões e a massa salarial subiu.

Diniz reconhece que persiste a imensa desigualdade e o pior, a insegurança alimentar. “A palavra chave da nossa economia é crescimento e geração de trabalho”.

“Dá para crescer, não temos problemas fiscais sérios, problemas com o exterior. A inadimplência real dos consumidores está em 20%. Não temos nada que nos impeça. “

Abílio Diniz

Sobre o Brasil pós eleições, o ex-proprietário da Rede Pão de Açúcar acredita que não vai acontecer nada de especial. O Brasil tem instituições fortes, nenhum presidente vai governar sem os poderes Legislativo e Judiciário. Um ou outro presidente não vai conseguir fazer o que quer.

Emotivo, porque a abertura da Convenção ABRAS coincidiu com a data do aniversário do seu filho João Paulo, o JP, que faria 59 anos nesta segunda-feira, Abílio revelou que tem muito orgulho de ser supermercadista: “ser um de vocês, estar junto com vocês. Meu coração vai estar sempre na distribuição olhando para nossos fornecedores.”  

Confira mais informações na próxima edição da SuperHiper.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada