<< Voltar pra Home

ABRAS



ABRAS e KPMG lançam pesquisa inédita

19 de setembro de 2022
 - 
22:40
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “ABRAS e KPMG lançam pesquisa inédita”

Durante a Convenção ABRAS 2022, foi apresentada uma publicação para auxiliar o setor supermercadista a trabalhar os aspectos ESG

Uma pesquisa inédita foi lançada hoje, durante a Convenção ABRAS 2022, a Pesquisa de Diagnóstico ESG ABRAS/KPMG, juntamente com o Guia ESG do Setor Supermercadista Brasileiro. O objetivo deste estudo foi produzir em conjunto uma publicação que ajude o setor supermercadista brasileiro a lidar de forma estruturada e profissional com o tema da gestão dos aspectos ambientais, sociais e de governança, assim como ética e transparência, levando em conta todos os aspectos ESG.

Paulo Pompílio 1º. Vice-presidente da ABRAS e Presidente do Comitê ESG ABRAS diz que ESG não é só para empresa grande. O VP da ABRAS e líder do Comitê ESG ABRAS apresentou o primeiro guia ESG do setor Supermercadista Brasileiro e, junto do presidente João Galassi, alertou para a importância de levar este conteúdo a todas as regionais e seus associados. O guia produzido pela ABRAS tem como base a maior pesquisa do segmento já desenvolvida com lojistas supermercadistas de nosso país.

O projeto foi idealizado por: Marcio Milan – Vice Presidente Executivo Institucional e Administrativo ABRAS, Rodrigo Segurado – Vice Presidente Executivo de Ativos Setoriais da ABRAS, Nelmara Arbex – Sócia-líder de ESG Advisory da KPMG no Brasil e líder do KPMG IMPACT, Fernando Gamboa Sócio Líder para o Setor de Consumo e Varejo no Brasil e América do Sul da KPMG.

Garanta a versão digital do Guia ESG ABRAS no link: https://bit.ly/GuiaESGAbras


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bistek inaugura terceira loja no Rio Grande do Sul

Rede catarinense segue seu projeto de expansão no estado e prevê abrir mais três unidades em 2024 A rede catarinense…
Image

SuperLima adota práticas sustentáveis e incentiva economia local

Do interior do Ceará, supermercado mostra a todos a importância de implementar ações da agenda ESG De Limoeiro do Norte,…
Image

“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupação com o meio ambiente ficam em segundo…
Image

Indústria tem melhor mês em novembro

Índice da GS1 Brasil mostra um crescimento no comportamento confiante do setor na renovação dos produtos A intenção da indústria…