<< Voltar pra Home

Destaques



DM adquire carteira de clientes da UZE Cartões e projeta crescimento de 25%

14 de junho de 2023
 - 
18:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “DM adquire carteira de clientes da UZE Cartões e projeta crescimento de 25%”

Juntas, as duas empresas especializadas em cartões private label somarão 800 redes parceiras e mais de 8 mil pontos de venda

A DM, companhia especializada em concessão de crédito e líder nacional na gestão de cartões de loja (private label), anuncia a compra de toda a carteira de clientes da UZE Cartões, que foi por vários anos administrada pela Omni Financeira. A empresa, atua com cartões private label e possui maior foco no Nordeste. A aquisição permitirá à DM expandir sua presença na região – aliada com a mesma estratégia da compra da FortBrasil, que aconteceu em abril -, e consolidar sua atuação em todo o território nacional. Atualmente, a UZE, com sede na Bahia, está presente em todas as regiões do país, com cerca de 3 mil pontos de venda, através de 450 redes parceiras e conta com mais de 3,5 milhões de cartões emitidos. A partir desta nova aquisição, a DM traz esses números para si, o que representa um crescimento de 25% para a empresa.

“Realizar uma aquisição deste porte é algo extremamente satisfatório para nós. Este é um importante ativo para impulsionar a expansão da nossa companhia. A UZE será incorporada como uma extensão da DM, em uma decisão estratégica para trazer ainda mais robustez ao negócio e para colocar em prática o nosso objetivo de democratizar o acesso ao crédito no Brasil”, afirma Tharik Moura, Diretor Estratégico da DM. De acordo com o executivo, a escolha da UZE foi motivada pela solidez da empresa, que está há mais de 20 anos no mercado e a expertise que a companhia conquistou ao longo do tempo, principalmente em regiões onde a DM não tinha uma atuação tão forte. “Fizemos um trabalho minucioso em relação à governança na DM nos últimos anos, o que nos permitiu crescer também de forma inorgânica, através de aquisições. Foram mais de 10 operações adquiridas em 4 anos, o que revela a capacidade que temos em absorver e rentabilizar essas compras”, afirma Moura.

Sediada em São José dos Campos (SP), a DM também está há mais de duas décadas no mercado, com muita tecnologia embarcada, gerindo cartões de varejistas, com especial destaque em redes de supermercados e farmácias. Nos últimos anos, diversificou seus produtos de crédito e hoje possui um portfólio mais amplo, que conta com produtos como conta digital, microcrédito e cartões híbridos, que possuem tanto a marca do varejista, quanto a bandeira Mastercard. No último ano, a Companhia movimentou R$ 5 bilhões e encerrou 2022 com a maior receita líquida de sua história: R$1 bilhão.

Juntas, as duas empresas estão empenhadas em fornecer soluções financeiras acessíveis e eficientes, atendendo às necessidades dos clientes e promovendo a inclusão financeira em todo o país – ao todo as operações irão somar mais de 8 mil pontos de venda e quase 10 milhões de cartões emitidos. Para Moura, a parceria representa uma oportunidade significativa para a DM fortalecer seu posicionamento. “Este é um negócio em que todas as partes saem ganhando, não apenas as duas empresas em questão, mas também os clientes, que contarão com soluções ainda mais adequadas às suas necessidades. Uniremos o melhor de cada companhia para entregar cada vez mais vantagens competitivas em nossos produtos”, finaliza o Diretor Estratégico.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…