<< Voltar pra Home

Negócios



Conheça os dados do balanço do Carrefour no 1º tri

5 de maio de 2022
 - 
22:24
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Conheça os dados do balanço do Carrefour no 1º tri”

Participação dos produtos marca própria na rede registrou vendas expressivas no período

Vendas líquidas do grupo cresceram 14,8%, impulsionadas por um salto de 18,8% no faturamento do Atacadão

O Carrefour Brasil teve lucro líquido ajustado de R$ 421 milhões no primeiro trimestre, leve alta de 0,2% frente ao desempenho apurado um ano antes, informou a rede de varejo nesta quinta-feira (05).

A companhia dona também da rede de atacarejo Atacadão apurou uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado de R$ 1,25 bilhão no período, alta de 13,3% sobre um ano antes. A margem passou de 6,7% para 6,6%.

As vendas líquidas do grupo cresceram 14,8%, para R$ 18,85 bilhões, impulsionadas por um salto de 18,8% no faturamento do Atacadão, enquanto as lojas Carrefour tiveram avanço de 5,6%.

O Atacadão apurou alta em vendas em mesmas lojas de 9,2% no primeiro trimestre, enquanto o indicador das lojas Carrefour teve incremento de 7%.

Na campanha de aniversário do Atacadão, foram movimentados 238.000 pallets e vendidos 9 milhões de litros de óleo de soja.

Segundo a rede, os volumes voltam a território positivo com produtos de marca própria atingindo penetração recorde de 19,7%.

Fonte: Reuters


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…