<< Voltar pra Home

Negócios



Classe média dribla a inflação com marca própria

5 de maio de 2022
 - 
01:56
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Classe média dribla a inflação com marca própria”

Procura disparou em várias categorias nos departamentos de mercearia, higiene, beleza e limpeza

Em mais um reflexo da inflação, os consumidores elevaram a procura por produtos das marcas próprias de supermercados, que costumam ter preço inferior.

O GPA registra aumento na parcela dos clientes que expandiram as compras de marca própria de itens como chocolates, água de coco, óleos, escova de dente, guardanapo e açúcar.

Segundo o Grupo Pão de Açúcar, a participação da linha no faturamento superou 21% no ano passado, o que representa R$ 4,5 bilhões de reais. Em 2019, girava em torno de 13%.

As marcas próprias, como Taeq e Qualitá, chegam a representar até 40% de algumas categorias de produtos, diz o GPA.

A empresa registra aumento na parcela dos clientes que expandiram as compras de marca própria de itens como chocolates (47%), água de coco (29%), óleos (27%), escova de dente (22%), guardanapo (23%) e açúcar (15%).

Fonte: Joana Cunha, Painel FSP


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Coop inaugura novo conceito de negócio

Ampliando sua presença no varejo alimentar, Coop Empório proporciona experiência de compra exclusiva e diferenciada a seus clientes A Coop…
Image

Supermercados São Vicente reinauguram loja de Itu

Com um investimento de R$ 2 milhões, unidade terá novo layout Inaugurada em outubro de 2016, a unidade teve um…
Image

Dom Atacadista chega à Itaperuna (RJ)

Unidade conta com uma área de 4 mil m² e será inaugurada em 7 de dezembro Dando sequência ao seu…
Image

ABASE celebra 50 anos de atividade impulsionando o setor supermercadista na Bahia

Associação Baiana de Supermercados completa cinco décadas atenta à sustentabilidade e de olho no futuro dos negócios Os principais nomes…