<< Voltar pra Home

ESG



Conheça as “Vinhas 2.0” de Concha y Toro

8 de novembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Conheça as “Vinhas 2.0” de Concha y Toro”

Vinícola investiu em pesquisas para desenvolver videiras mais saudáveis e resistentes às mudanças climáticas

A divisão agrícola da vinícola Concha y Toro conseguiu, após quatro anos de pesquisas, criar uma planta mais forte, resistente às mudanças climáticas e, também, livre de vírus e fungos.

“Esta é a primeira vez que a Viña Concha y Toro planta vinhedos com este material vegetal superior, livres de vírus e fungos da podridão da madeira que afetam a produtividade e longevidade dos vinhedos”, observou Álvaro González, do Centro de Pesquisa e Diretor de Inovação. “As vinhas 2.0 serão mais saudáveis, mais produtivas, com vida útil mais longa do que suas antecessoras, além de estarem mais preparadas para enfrentar as mudanças climáticas”, acrescentou Carlos Valdivia, Gerente de Projetos e Desenvolvimento da Divisão Agrícola da CyT. Ele adianta que as vinhas 2.0 estão livres de quatro dos vírus mais nocivos do ponto de vista da produção e qualidade.

A primeira plantação da Vinha 2.0 foi realizada em El Triángulo, propriedade da companhia localizada na região de Valparaíso, Chile, que marca o início de um novo padrão de qualidade para as videiras produzidas no viveiro de plantas administrado pela Divisão Agrícola da Viña Concha y Toro.

“Este grande marco é fruto do programa de investigação e desenvolvimento do CRI, lançado em 2016 e que hoje constitui um case único de sucesso e inovação que irá melhorar a produtividade e longevidade das nossas vinhas e acrescentar valor ao trabalho da nossa área agrícola”, disse González.

Com mais de 135 anos de história, a Viña Concha y Toro é empresa líder no segmento de vinhos. Segundo dados da consultoria Wine Intelligence, atualmente é a maior exportadora de vinhos da América Latina e uma das principais marcas de vinho do mundo presente em mais de 130 países. No Brasil, a VCT, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro, representa no país todos os produtos das vinícolas Concha y Toro, Trivento e Fetzer.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Meu Prata inaugura loja em Belo Horizonte (MG)

Com área de 420 metros quadrados, o estabelecimento conta com estacionamento amplo para clientes e quatro caixas para atendimento O…
Image

Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável

Certificação da CHEP, empresa global líder em gestão e transporte, tem reconhecimento internacional e apresenta os benefícios ambientais da operação…
Image

Reckitt Comercial anuncia Alan Smelstein como novo Diretor de Vendas

Profissional vai liderar uma equipe de 200 pessoas espalhadas pelo País, dedicadas a desenvolver, junto com aos clientes, as categorias…
Image

#AjudaSul: itens produzidos no RS seguem em destaque nas redes supermercadistas

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…