Home SeçõesConsumidor Pão de Açúcar: plano de expansão prevê 300 novas lojas até 2024

Pão de Açúcar: plano de expansão prevê 300 novas lojas até 2024

De Administrador SH
0 Comente

Grupo quer investir na proximidade com o consumidor, optando por lojas menores e com mais conveniência

O Grupo Pão de Açúcar anunciou um plano de expansão ousado: pretende abrir 300 novas lojas até o final de 2024. Para tanto, o foco da rede será na proximidade com o cliente, em lojas menores e com melhor retorno dos investimentos. Além disso, o formato possibilita melhor uso da malha logística já existente e aderência dos consumidores, ávidos por conveniência.

Segundo Marcelo Pimentel, diretor-presidente do grupo, que é dono dos supermercados Pão de Açúcar, Mercado Extra e Compre Bem, várias lojas estão em construção para abertura ainda esse ano. Ele pontua que a maioria será no formato “Minuto Pão de Açúcar”.

“Entramos o ano com contratos assinados, forte demanda e antecipação do número de abertura, evitando o foco no último trimestre, que é sempre um desafio”, afirmou ele em teleconferência.

Pimentel disse que o grupo abriu sete novas lojas no terceiro trimestre, sendo 6 no modelo “Minuto” e uma loja Pão de Açúcar em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. No mesmo período, foram realizadas 14 conversões.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.