<< Voltar pra Home

Negócios



Com nova identidade, grupo reabre loja com energia limpa

15 de julho de 2022
 - 
02:53
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Com nova identidade, grupo reabre loja com energia limpa”

Com 31 supermercados, companhia oferece melhor experiência de compra aos consumidores dia após dia

Após 130 dias de obras e sem interrupção das atividades, a Coop acaba de reinaugurar a unidade de supermercado e a drogaria localizadas na Avenida Utinga, 1.599 – Santo André.

Além da nova identificação visual, o espaço de supermercado ganhou melhorias consideráveis, visando proporcionar modernidade, praticidade, conforto e qualidade para os cooperados, clientes e também aos colaboradores.

De acordo com Susana Gianoto, coordenadora de projetos, a loja recebeu iluminação diferenciada para cada setor e modernas câmaras de resfriados e de congelados. “O novo sistema de climatização é inovador e diferenciado, quando comparado com os projetos convencionais já executados em outras unidades Coop. Sua eficiência energética chega a proporcionar uma redução de gasto na ordem de 30%”, explica Susana Gianoto.

“Outro item minuciosamente estudado foi a adoção do conceito de transparência e maior visualização nas áreas de manipulação de frios, carnes e da padaria. Já os nossos colaboradores que atuam na unidade Utinga ganharam novas salas de descanso, de vestiário, de gerência e de Recursos Humanos, além de uma ampla reforma na cozinha e no refeitório”, completa Marcel Leal, coordenador de obras.

Os atributos da nova identidade da Coop – convivência, conveniência e consciência –  continuam em destaque, proporcionado aos frequentadores um ambiente acolhedor e descontraído, opções de vários produtos num só lugar e sempre com os melhores preços e os benefícios que somente uma cooperativa oferece.

Marca atualizada

A atualização da marca Coop, que passa a estampar a drogaria e o supermercado de Utinga, é resultado de um amplo estudo de branding, iniciado em agosto de 2019, a partir da necessidade de desmembrar e dar identidade a esses dois negócios. 

O estudo também teve a finalidade de reforçar a atuação da Coop como uma rede de varejo colaborativa que ajuda seu cooperado e cliente a resolver tudo num só lugar e de proporcionar maior transparência e coerência no modo de expressar e apresentar o Jeito de Ser e de Fazer Coop.

A atualização da marca corporativa, master brand, além de manter toda a sua história, traz o apelo da modernidade para acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores. Para as marcas dos negócios Coop Supermercado e Coop Drogaria, destacou-se o seu protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias (predominância do verde para as drogarias e laranja para o supermercado), mantendo apenas o azul como fio condutor e trazendo o descritivo dos dois negócios para as logomarcas, facilitando a identificação.

Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 82 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bistek inaugura terceira loja no Rio Grande do Sul

Rede catarinense segue seu projeto de expansão no estado e prevê abrir mais três unidades em 2024 A rede catarinense…
Image

SuperLima adota práticas sustentáveis e incentiva economia local

Do interior do Ceará, supermercado mostra a todos a importância de implementar ações da agenda ESG De Limoeiro do Norte,…
Image

“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupação com o meio ambiente ficam em segundo…
Image

Indústria tem melhor mês em novembro

Índice da GS1 Brasil mostra um crescimento no comportamento confiante do setor na renovação dos produtos A intenção da indústria…