Home SeçõesConsumidor Com as conversões, Assaí chega aos centros das capitais

Com as conversões, Assaí chega aos centros das capitais

De Administrador SH
0 Comente

A inauguração desta semana aconteceu em Goiânia com novas áreas como o Cantinho do Churrasco, Empório de frios e Adega

Cinco anos após a sua última inauguração na capital de Goiás, o Assaí Atacadista abriu as portas nesta quarta-feira (26), da sua 5ª unidade em Goiânia, no Centro da cidade.Localizada na Av. Portugal, 744, Setor Marista, em uma via de alto fluxo e a 700m do Shopping Bougainville, o Assaí Goiânia Portugal é a 9ª loja goiana da Companhia e traz aos(às) moradores(as) da região uma experiência de compras completa, com serviços como Açougue, Cantinho do Churrasco, Empório de Frios, Adega de Vinhos e Eletropostos para carregamento gratuito de carros elétricos. 

Resultado do processo de conversão dos 70 pontos comerciais de hipermercados adquiridos pelo Assaí em 2021, a loja foi completamente reformada. Além dos serviços, a unidade abre as portas com um espaço moderno, com mais de 7,7 mil m² de área de loja, 36 caixas de pagamento (com opções de passagem rápida para até 15 itens), mais de 450 vagas de estacionamento gratuito para carros e motos, além de um espaço interno com climatização e iluminação aperfeiçoadas, pé-direito alto, e corredores largos e espaçosos. Isso sem falar da localização.

“O ponto desta loja é excelente — a Avenida Portugal é uma via de grande fluxo e que dá acesso a algumas das regiões mais populosas de Goiânia. Quem estiver passeando pelo Parque Zoológico ou fazendo compras no Shopping Bourgainville, estará há poucos metros da nova loja e poderá aproveitar para conferir nosso modelo vencedor, que une preço baixo a uma experiência de compras superior no formato de atacarejo”, afirma Mauro Peixoto, Diretor Regional do Assaí Atacadista.

Para oferecer um atendimento de qualidade e manter o pleno funcionamento da loja, o Assaí Goiânia Portugal gerou mais de 500 empregos diretos e indiretos, priorizando a contratação de colaboradores(as) que trabalhavam no antigo hipermercado e que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí, além de valorizar a formação de um time incluso e diverso.

“O nosso modelo de negócios foi muito bem recebido pelos(as) clientes goianenses e, por isso, decidimos pela ampliação de nossa presença na capital. Além disso, estamos trazendo uma loja completamente nova e que conta com serviços inéditos em relação às demais unidades com foco em atender de maneira bastante local a demanda do público da região” completa Peixoto.

Serviços especiais

Entre os serviços que foram implementados no Assaí Goiânia Portugal estão o Açougue, que oferece mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas e de aves, com atendimento especializado para que as carnes possam ser cortadas e ou moídas conforme o(a) cliente desejar e, também, o Cantinho do Churrasco — em um mesmo local estão todos os itens para facilitar a vida dos(as) churrasqueiros(as), como carvão, sal grosso, temperos, cooler, tábuas e espetos (e o melhor: ao lado do açougue, para que fique tudo organizado e fácil de encontrar).

Empório de Frios oferece atendimento para a venda de frios, laticínios e embutidos fatiados ou fracionados, tudo ao gosto do(a) cliente(a), além da possibilidade de compra diretamente na gôndola de autosserviço. A unidade conta, também, com a Adega de Vinhos, que traz mais de 300 rótulos, uma variedade selecionada para atender aqueles(as) que apreciam a bebida. E, por último, 3 pontos de carregamento gratuito para carros elétricos, que serão instalados em parceria com a GreenYellow até o final deste mês.

Na nova loja serão comercializados, ainda, mais de 9 mil produtos, com destaque para o incremento de queijos, vinhos e azeites, atendendo assim, a demanda dos(as) clientes da região. Nesse leque de opções, estão contemplados ainda as demais categorias de alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis.

Ideal para quem busca economia, os preços no Assaí são, em média, de 10% a 15% mais baratos do que no varejo tradicional. Um dos principais atrativos para quem procura economizar é o “preço de atacado”, ou seja, ao adquirir mais de um item do mesmo produto, o cliente ganha desconto em relação ao “preço do varejo”, para compras unitárias. Além do Televendas, ideal para o(a) comerciante que precisa de agilidade. Ele(a) pode ligar para a unidade, consultar os preços, selecionar os produtos e apenas passar no local para pagar e retirar a compra.

Outra vantagem são as facilidades de pagamento, com diversos formatos aceitos, além do Passaí, a bandeira própria de cartão de crédito do Assaí e que oferece uma série de benefícios, entre eles a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se o(a) cliente adquirir um único item.

De seu atual parque de 9 lojas no estado5 estão localizadas na capital Goiânia, e 4 em Rio Verde, Valparaíso, Anápolis e Caldas Novas. Com esta abertura, o Assaí chega a 239 lojas em todo o Brasil e segue com o plano de expansão de chegar a 300 lojas até o final de 2023.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada