<< Voltar pra Home

Negócios



Coca-Cola compra concorrente da Gatorade por US$ 5,6 bilhões

1 de novembro de 2021
 - 
16:45
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Coca-Cola compra concorrente da Gatorade por US$ 5,6 bilhões”

Conheça o negócio entre a Coca e a rival que é a segunda marca de bebidas esportivas mais consumidas nos Estados Unidos

A Coca-Cola confirmou na manhã desta segunda-feira que comprou a participação restante de 85% na empresa de bebidas esportivas BodyArmor por US$ 5,6 bilhões. Em 2018 a companhia já havia adquirido uma fatia minoritária de 15%, com cláusulas que permitiram assumir o controle por um desconto.

“A BodyArmor foi um grande adição ao nosso portfólio nos so portfólio nos últimos três anos, com sua inovação continuada em produtos de hidratação e bem estar”, diz Alfredo Rivera, presidente da Coca-Cola na América do Norte, em nota.

De acordo com a companhia, a BodyArmor vai permanecer como uma divisão independente dentro da estrutura da América do Norte da Coca-Cola, com os co-fundadores Mike Repole e Brent Hastie mantendo seus cargos executivos. O envase e distribuição dos produtos continuará sendo feito pela Coca-Cola.

A BodyArmor hoje é a segunda marca de bebidas esportivas mais vendidas nos Estados Unidos, atrás de Gatorade, com vendas no varejo somando mais de US$ 1,5 bilhão e crescendo 50% ao ano.

Entre os primeiros investidores da BodyArmor estava o jogador de basquete Kobe Bryant, lenda do Los Angeles Lakers, que morreu em um acidente aéreo em 2020. Ele realizou um aporte de US$ 6 milhões, ganhando cadeira no conselho de administração. Seu espólio vai receber mais de US$ 400 milhões na transação de hoje.

“Se não fosse pela visão de Kobe Bryant, a BodyArmor não teria feito o sucesso que conseguiu alcançar hoje. Estou muito animado em me tornar parte da Coca-Cola e planejar o futuro”, fala Mike Repole, co-fundador da empresa.

A Coca-Cola diz que vai financiar a compra da BodyArmor com dinheiro em caixa e que a aquisição está em linha com sua estratégia de alocação de capital em empresas com crescimento acelerado, de expansão de capacidades e eficiências, e que complementem seu portfólio atual de produtos.

A Gatorade ainda domina o mercado de bebidas esportivas, mas a BodyArmor vem ganhando participação de mercado. A empresa espera gerar US$ 1,4 bilhão em receitas no varejo neste ano. Em 2018, quando a Coca-Cola fez seu investimento original, as receitas da empresa eram de US$ 250 milhões.

De acordo com a consultoria Nielsen, a Gatorade, que é subsidiária da PepsiCo, respondeu por 66% dos US$ 8,4 bilhões em receitas no varejo americano de bebidas esportivas em 2020. A BodyArmor teve 18% do mercado e a Powerade, que também é da Coca-Cola, 13%.

No início do ano, a Coca-Cola havia anunciado que estava em negociações para adquirir o controle da BodyArmor. O negócio avalia a BodyArmor em US$ 8 bilhões, de acordo com as fontes.

Fonte: Por Felipe Laurence, Valor


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…