<< Voltar pra Home

ESG



J&J desenvolve absorvente sustentável com cobertura de bambu

3 de novembro de 2021
 - 
01:47
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “J&J desenvolve absorvente sustentável com cobertura de bambu”

Produto hipoalergênico e sem corantes chega aos supermercados, agredindo menos o planeta

Absorventes femininos descartáveis costumam ser um dos produtos criticados por ambientalistas. Agora a Johnson & Johnson Consumer Health está lançando algo que ataca ao menos parte do problema: uma versão do Sempre Livre Adapt Plus que leva 50% menos plástico que a versão atual do produto.

No Sempre Livre Adapt Plus Eco, os absorventes são cobertos por uma camada de bambu e as embalagens internas e externas são 100% feitas de papel reciclável.

Além disso, 80% dos materiais utilizados em sua produção vêm de fonte renovável (a celulose, por exemplo, tem como origem árvores reflorestadas de pinus e eucalipto).

O absorvente sustentável chega ao mercado como projeto piloto comercializado inicialmente em lojas do Carrefour nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

O produto combina ingredientes de origem natural e tecnologia exclusiva para entregar mais conforto e a mesma proteção que as clientes esperam. Feito com cobertura super suave de bambu, livre de fragrâncias e corantes para a sua maior segurança.

Hipoalergênico, até 8 horas de proteção, com 80% de materiais de origem natural, 50% menos plástico, 0% de fragrâncias e corantes e embalagens 100% recicláveis.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…