Home SeçõesNegócios Classe média dribla a inflação com marca própria

Classe média dribla a inflação com marca própria

De Administrador SH
0 Comentário

Procura disparou em várias categorias nos departamentos de mercearia, higiene, beleza e limpeza

Em mais um reflexo da inflação, os consumidores elevaram a procura por produtos das marcas próprias de supermercados, que costumam ter preço inferior.

O GPA registra aumento na parcela dos clientes que expandiram as compras de marca própria de itens como chocolates, água de coco, óleos, escova de dente, guardanapo e açúcar.

Segundo o Grupo Pão de Açúcar, a participação da linha no faturamento superou 21% no ano passado, o que representa R$ 4,5 bilhões de reais. Em 2019, girava em torno de 13%.

As marcas próprias, como Taeq e Qualitá, chegam a representar até 40% de algumas categorias de produtos, diz o GPA.

A empresa registra aumento na parcela dos clientes que expandiram as compras de marca própria de itens como chocolates (47%), água de coco (29%), óleos (27%), escova de dente (22%), guardanapo (23%) e açúcar (15%).

Fonte: Joana Cunha, Painel FSP

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada