Home SeçõesDestaques Carrefour Brasil indica a nova composição do seu Conselho de Administração

Carrefour Brasil indica a nova composição do seu Conselho de Administração

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Chapa a ser aprovada pelos acionistas da Companhia inclui novo executivo indicado pela Península

O Conselho de Administração do Grupo Carrefour Brasil, em reunião realizada na última quinta-feira, 14, aprovou a convocação da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da companhia, que inclui, dentre outros assuntos, a proposta de reeleição dos atuais membros do colegiado, além da indicação do executivo Marcelo D’Arienzo para o cargo de membro do Conselho de Administração.

D’Arienzo acumula mais de 20 anos de experiência no mercado. É sócio-diretor da Península Participações na área de investimentos diretos há onze anos, sendo responsável por aportes em empresas digitais, varejo e consumo, atuando ainda como conselheiro em algumas destas organizações. Também é CEO do Grupo Wine desde 2019, com destaque pelo seu trabalho na diversificação e internacionalização do negócio.

Além disso, Flavia Almeida, que já faz parte do Conselho de Administração da companhia, assume o cargo de Presidente do Comitê de Talentos, Cultura e Integração, anteriormente ocupado por Abilio Diniz. A executiva é CEO e Conselheira da Península Participações, da qual faz parte há 11 anos.

Em outra deliberação, o Conselho de Administração propôs também a extinção do cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração, antes ocupado por Abílio Diniz.

Carrefour global
O Conselho de Administração do Grupo Carrefour (global) decidiu, em reunião em 13 de março, adicionar o executivo Eduardo Rossi (também na Península), como membro do Conselho de Administração, para substituir Abilio Diniz, pelo restante do mandato deste, até a Assembleia de Acionistas convocada para aprovar as demonstrações financeiras referentes ao ano encerrado em 31 de dezembro de 2024. A ratificação desta nomeação será proposta em Assembleia de Acionistas.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada