<< Voltar pra Home

Lançamentos



Cooxupé lança versão premium do café Evolutto e nova embalagem do café Prima Qualità

19 de março de 2024
 - 
10:22
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Cooxupé lança versão premium do café Evolutto e nova embalagem do café Prima Qualità”

Torrefação da cooperativa Cooxupé apresentará novos produtos durante a Femagri 2024

Para seguir as tendências do mercado e as preferências do consumidor, a indústria torrefadora da Cooxupé – cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas – lançará com exclusividade a versão premium do café Evolutto e, ainda, as novas embalagens da marca Prima Qualità durante a Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas.

De acordo com o superintendente de Torrefação e Novos Negócios da Cooxupé e da SMC Specialty Coffees, Mário Panhotta da Silva, os novos produtos atendem as tendências do comportamento do consumidor de café. “É preciso estar atento às mudanças do mercado para sempre oferecer as melhores opções”, ressalta. O Evolutto Premium chegará ao varejo brasileiro no início de maio.

“Trata-se de um café superior, 100% arábica, com origem nas famílias produtoras do Sul de Minas e do Cerrado Mineiro. Selecionamos e blendamos os melhores grãos de cada região para criar uma bebida única e especial. Nossa torra cuidadosa extrai todo o potencial do grão para ressaltar os sabores e aromas do café”, explica Mário. Atualmente, o consumidor encontra as versões Evolutto Extraforte e Tradicional.

Prima Qualità
Já a marca Prima Qualità, voltada a cafés gourmet e especiais, será apresentada ao varejo nacional com novas embalagens. Além dos produtos de linha disponíveis durante o ano todo, a marca também atua com microlotes e edições limitadas.

“Por meio de pesquisas, identificamos as principais dúvidas e anseios dos consumidores em relação à embalagem antiga do café Prima Qualità. Com isso, desenvolvemos uma embalagem mais minimalista e sofisticada, com mais informações sobre a qualidade dos produtos e a transparência da cooperativa, além do destaque para o perfil sensorial do café. Ainda incluímos o selo Cooxupé, que gera curiosidade na leitura e valoriza a produção regional e a preocupação social da cooperativa. Tudo isso agrega ainda mais valor ao produto”, afirma o superintendente.

Certificação e compromisso com a sustentabilidade
A torrefação da Cooxupé possui a certificação FSSC 22000 em seu sistema de Gestão de Segurança do Alimento, para a produção de cafés torrados e moídos. “Esta certificação é uma das mais importantes da indústria de alimentos e visa o monitoramento e controle dos riscos físicos, químicos e biológicos em todo o processo de produção”, ressalta Mário.

O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, destaca a qualidade, a procedência e o cooperativismo inclusos nos produtos da Torrefação. “Produzimos cafés sustentáveis, com qualidade e socialmente corretos para todos os perfis de paladares. Nossos cafés trazem, ainda, o respeito pelas nossas famílias cooperadas, a responsabilidade com o negócio, a consciência ambiental e a governança sólida da nossa cooperativa”, finaliza.

Em 2023, a Torrefação da Cooxupé manteve sua participação de mercado ocupando a 6ª posição entre os fabricantes de cafés no varejo brasileiro, em venda/volume (kg), segundo dados do Retail Index Nielsen IQ.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…