<< Voltar pra Home

Mix



Carnaval: um dos principais períodos de vendas de salgadinho do ano se aproxima!

12 de fevereiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Carnaval: um dos principais períodos de vendas de salgadinho do ano se aproxima!”

Para o varejo, a data festiva chega com grandes oportunidades de incremento no sell-out de salgadinhos, as vendas poderão aumentar até 60% de acordo com dados internos da área de Gerenciamento por Categoria da PepsiCo, que analisou o desempenho no Carnaval pré-pandemia e o período se mostrou um dos mais importantes do ano, devido ao maior fluxo de pessoas e das ocasiões de consumo que pedem um alimento mais prático e saboroso.

O formato Supermercado é o que apresenta maior crescimento em vendas, bandeiras de proximidade também são muito procuradas pelos foliões principalmente em regiões de maior concentração de blocos e formato Cash&Carry tem grande oportunidade de superar crescimento devido as tendências de mercado.

Responsável por marcas como CHEETOS®, DORITOS®, LAY’S® e RUFFLES®, a PepsiCo é quem comanda esse crescimento. No último Carnaval pré-pandemia, a fabricante aumentou em 80% suas vendas médias diárias no feriado prolongado.
Entenda como são os hábitos de compra do brasileiro no período e algumas recomendações para garantir uma boa execução no PDV:

• Na quinta-feira anterior ao carnaval os foliões mais preparados antecipam suas compras, já esteja com sua loja abastecida. *
• Cresce a procura por salgadinhos antes das 14h durante o período carnavalesco. Fique atendo a reposição nas gôndolas, nos pontos adicionais e nos checkouts. *

• Gramaturas médias entre 65g a 120g são as mais importantes durante o período, em especial nos modelos de vizinhança.*

• Embalagens maiores têm mais relevância nas regiões Nordeste e Centro-Oeste.*

• Batata Teen, Tortilha e os Extrusados de Milho são os segmentos que mais ganham espaço nesse período.*

• Foliões estão em busca de boas propostas de custo-benefício. Não deixe de destacar as promoções na entrada da loja e em áreas de alto fluxo.*

• Salgadinhos costumam ser comprados juntamente com alguma bebida, como cerveja, água mineral e refrigerantes. Realizar cross merchandising de salgadinhos com esses itens aumenta o tíquete médio*

*Todos os dados apresentados são de pesquisa interna da área de Gerenciamento por Categoria PepsiCo observados entre 2019 e 2021.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…