Home SeçõesESG Empresa de panificação implementa sustentabilidade em Mogi das Cruzes

Empresa de panificação implementa sustentabilidade em Mogi das Cruzes

De Administrador SH
0 Comente

Projeto Zero Aterro que estimula a economia circular já foi aplicado em duas unidades da companhia

A Bimbo Brasil, empresa líder em panificados, anuncia a finalização de seu programa Zero Resíduos para sua fábrica localizada em Mogi das Cruzes, em São Paulo. A planta, responsável por gerar 250 toneladas de resíduos em média por mês, conseguiu a destinação sustentável para 100% deles, que estão sendo transformados e reutilizados, reduzindo impactos ambientais e incentivando a economia circular.

Essa é uma realização importante para a companhia, pois é terceira unidade a conseguir o Zero Resíduos. As fábricas localizadas em Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul e Raposo, no estado de São Paulo, conquistaram esse feito em 2020 e 2021 respectivamente.

“A Bimbo Brasil conta com diversas ações de sustentabilidade, que compõe o plano estratégico e ambicioso do Grupo no cuidado com o planeta. “Intensificamos nossa agenda de sustentabilidade para transformar os resíduos em recursos e eliminar a destinação ao aterro sanitário. A ativação da economia circular é um importante mecanismo que ajuda a reduzir os impactos ambientais, mas principalmente, a geração de mais empregos e renda nas comunidades onde operamos”, afirma Mário Escotero, Vice-presidente de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídicos e Assuntos Corporativos, da Bimbo Brasil.

Seguimos acelerando e até junho de 2023, há a previsão para que as seis fábricas da companhia no Brasil sejam Zero Resíduos. Esta é uma das iniciativas que faz parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Bimbo “Alimentamos Um Mundo Melhor”.

Sobre a Bimbo Brasil: 

Líder no segmento de panificação, há mais de 20 anos, a Bimbo Brasil está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo alimentos nutritivos e saborosos como pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks. Seu propósito é nutrir um mundo melhor, e por ele, são norteados os processos e ações da companhia. Dona das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10. No Brasil, a companhia conta com mais de 4 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.