Loja da bandeira Amazon Fresh é primeira no mundo a conseguir certificação Zero Carbon
Por Renato Müller
Um supermercado Amazon Fresh em Seattle se tornou a primeira loja do mundo a conseguir a certificação Zero Carbon, concedida pelo International Living Future Institution (ILFI). Em março, SuperHiper havia noticiado que a empresa buscava a certificação de sua loja em Seattle – o selo foi concedido na semana passada.
A certificação foi comemorada pela varejista como um passo importante em seu objetivo de se tornar totalmente zero carbono até 2040. Aberta na Aurora Avenue, em Seattle, a unidade de cerca de 3.200 metros quadrados de área de vendas foi construída a partir de princípios de sustentabilidade, como um sistema de refrigeração que não usa gases de efeito estufa, uma cozinha 100% elétrica, sistemas de aquecimento ecoeficientes, estações de recarga de veículos elétricos e pisos de concreto de baixo consumo de carbono. A loja economizou mais de 100 toneladas de CO2 desde sua inauguração, há pouco mais de seis meses.
“Estou muito orgulhoso do nosso time e de todos que se envolveram nessa conquista”, afirma Tony Hogggett, VP sênior da divisão de supermercados da Amazon. “Procuramos construir a melhor experiência em supermercados do mundo e uma parte importante desse objetivo são as ações de sustentabilidade”, acrescenta.
Além da Amazon Fresh da Aurora Avenue, três lojas Amazon Go em Los Angeles, um Centro de Distribuição em Sacramento e um prédio corporativo da Amazon em Seattle estão em busca da certificação Zero Carbon do ILFI.