Home SeçõesDestaques Albertsons acelera investimentos em retail media

Albertsons acelera investimentos em retail media

De Renata Ruiz
0 Comentário

Rede supermercadista americana adota IA Generativa e processos de automação para melhorar criação de conteúdo e planejamento de mídia

Por Renato Muller

A rede supermercadista americana Albertsons anunciou uma parceria com a Capgemini para ampliar o uso de Inteligência Artificial e automação de processos em sua unidade de retail media. O acordo também permitirá à varejista obter mais insights para melhorar o planejamento de mídia, criação de conteúdo e operações em sua unidade Albertsons Media Collective.

Segundo as empresas, a expectativa é de um aumento de 20% na velocidade do “time to market” das campanhas de mídia da indústria, com otimização em tempo real das ações e operações de planejamento de mídia. Os parceiros da varejista também terão mais flexibilidade, eficiência e desempenho em suas campanhas, segundo a Albertsons.

“Com o uso de IA Generativa, vemos uma imensa oportunidade para ampliar a automação de processos de criação e otimização de conteúdo, melhorando o desempenho das campanhas de nossos parceiros”, afirma Kristi Argyilan, VP sênior de retail media da Albertsons Media Collective.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada