<< Voltar pra Home

Internacional



Whole Foods terá lojas sem caixas como a Amazon

4 de novembro de 2021
 - 
22:55
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Whole Foods terá lojas sem caixas como a Amazon”

Lançamento “Just walk out” ocorrerá no ano que vem na rede conhecida por vender produtos saudáveis e regionais

A Amazon vai levar, a partir do próximo ano, a tecnologia que usa em lojas sem caixas para unidades da rede de supermercados Whole Foods nos Estados Unidos. As duas primeiras lojas a contar com o serviço ficam nas cidades de Washington e de Sherman Oaks.

A tecnologia da Amazon, chamada de “Just Walk Out” (“Apenas Saia”, em inglês), foi lançada inicialmente nas lojas Amazon Go. Hoje, está disponível nas lojas Amazon Fresh nos Estados Unidos e no Reino Unido, e também é oferecida para varejistas terceirizados.

“Lançamos a tecnologia primeiro no Amazon Go há vários anos e, desde então, recebemos muitos comentários excelentes de clientes que adoram poder comprar com rapidez e facilidade e evitar a fila de pagamento”, disse Dilip Kumar, vice-presidente de Varejo Físico e Tecnologia da Amazon, no blog da gigante americana.

A Amazon expandiu seus algoritmos de visão computacional para dar suporte a todas as seleções da rede Whole Foods. Nas novas lojas, os clientes poderão comprar nos postos de autoatendimento suco de laranja espremido na hora e sorvete de mochi, enquanto fazem compras com a experiência “Just Walk Out” e sem ajustar nenhum hábito de compra.

A gigante americana também se integrou aos sistemas de processamento de pagamento e checkout da Whole Foods para acomodar os clientes que desejam comprar com a tecnologia “Just Walk Out” ou por meio das pistas de auto-pagamento da loja.

Como funciona e como fazer compras

A tecnologia “Just Walk Out” é possibilitada por uma combinação de visão computacional, fusão de sensores e aprendizado profundo – semelhante ao que você encontraria em um carro que dirige sozinho.

Nessas duas lojas Whole Foods com o sistema, os clientes serão recebidos por um membro da equipe na porta de entrada e escolher se desejam comprar usando a tecnologia ou as vias de auto-pagamento. Não importa como eles decidam comprar, os membros da equipe da rede Whole Foods estarão disponíveis para ajudar os clientes.

Os clientes que quiserem pular a fila do caixa com o “Just Walk Out” podem entrar de três maneiras: digitalizando o código QR no Whole Foods Market ou app Amazon, passando a mão usando o Amazon One ou inserindo um cartão de crédito ou débito vinculado à sua conta na Amazon. Após a saída dos clientes da loja, eles receberão um recibo digital, que estará disponível no aplicativo Whole Foods Market.

“Desde que a Whole Foods Market foi fundada, há mais de 40 anos, temos nos concentrado em encontrar novas maneiras de surpreender e encantar nossos clientes e melhorar a experiência de compra. Ao colaborar com a Amazon para lançar o ‘Just Walk Out’ nessas duas lojas Whole Foods, vamos permitir que nossos clientes comprem produtos frescos e cuidadosamente elaborados que atendam aos nossos padrões de qualidade incomparáveis ​​e economizem tempo pulando a fila do checkout. Mal podemos esperar que os clientes experimentem esta nova maneira fácil e conveniente de fazer compras no Whole Foods”, disse o cofundador e CEO da Whole Foods Market, John Mackey.

Fonte: Mercado & Consumo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…