Início » Seção » Walmart passa a vender pelo ChatGPT

Walmart passa a vender pelo ChatGPT

Com parceria com a OpenAI, varejista quer aumentar a praticidade de compras mais complexas

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Por Renato Müller

Toda semana, cerca de 270 milhões de pessoas visitam as mais de 10.750 lojas e e-commerces do Walmart em 19 países. Grande parte desse público poderá, a partir de agora, comprar por mais um canal: o ChatGPT. Em uma parceria com a OpenAI, a gigante varejista, que faturou US$ 681 bilhões no ano passado, adotou o Instant Checkout do ChatGPT para oferecer uma nova possibilidade nas compras online.

Com o uso do Instant Checkout, os consumidores podem fazer compras a partir de instruções dadas ao ChatGPT, em conversas em linguagem natural. “Há muito tempo, a experiência de compra digital se resume a uma barra de busca e uma lista de respostas. A IA Generativa permite que essa experiência se torne multimídia, personalizada e contextual”, disse Doug McMillon, presidente e CEO do Walmart.

Na opinião do executivo, esse é um caminho importante para que experiências mais complexas de compra, como a aquisição de produtos para um jantar ou uma festa, sejam simplificadas.

O Walmart vem investindo forte na união entre varejo e IA, incluindo o uso de agentes que podem realizar ações em nome dos consumidores. A tecnologia vem sendo usada para resolver casos de uso específicos, como a comparação de itens, dentro de seu assistente de compras Sparky (movido por IA Generativa e disponível na barra de buscas do e-commerce).

Leia Também