Home SeçõesInternacional Walmart lidera ranking de fidelidade dos consumidores nos EUA

Walmart lidera ranking de fidelidade dos consumidores nos EUA

De Administrador SH
0 Comentário

Em momento de orçamento apertado, foco da varejista em preços baixos estimula retorno dos clientes às suas lojas

O Walmart vem se destacando no varejo americano em um quesito que normalmente não costuma ser identificado com preço baixo. Segundo a empresa de pesquisas de mercado InMarket, a maior varejista física do mundo é a líder do varejo americano em fidelidade dos consumidores.

A varejista fechou o quarto trimestre de 2021 com um score de 5,68 pontos, bem à frente da vice-líder H-E-B (4,63 pontos) e significativamente mais bem avaliada que sua concorrente direta mais próxima, a Meijer (3,58 pontos).

Segundo o Q4 2021 Consumer Loyalty Report, a média dos supermercadistas de grande superfície foi de 3,01 pontos, índice superado pela bandeira Fred Meyer, pertencente ao grupo Kroger (3,39 pontos). Outras varejistas conhecidas do público brasileiro citadas no estudo foram a Target (2,62) e o Sam’s Club (2,35).

Para a InMarket, o fato de Walmart e Meijer terem obtido índices acima da média em fidelidade dos consumidores se deve, acima de tudo, às suas estratégias de preço baixo, que têm atraído e retido clientes em um período de alta da inflação e mais dificuldade em fechar o orçamento familiar.

Para chegar a um indicador de fidelidade dos clientes, a InMarket usa dados de localização dos clientes para avaliar os padrões de fluxo de consumidores e histórico de visitação. As varejistas foram ranqueadas de acordo com um score de fidelidade baseado no número de visitas observadas e do número de clientes. Assim, uma empresa com 1 milhão de visitas de 500 mil clientes diferentes alcança um score de 2,0, enquanto outra com 500 mil visitas de 125 mil consumidores tem um score de 4,0.

Como o estudo avalia X grandes categorias (big boxes, supermercados tradicionais, farmácias, dollar stores, lojas de departamentos, vestuário e foodservice), ele também mostra que a fidelidade dos consumidores nos big boxes (3,01) fica muito acima da média do varejo americano como um todo, de apenas 1,85. Farmácias também se destacaram no índice, com um score médio de 2,06 pontos.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada