Home SeçõesDestaques Walmart investirá US$ 9 bilhões em atualizações de lojas

Walmart investirá US$ 9 bilhões em atualizações de lojas

De Renata Ruiz
0 Comentário

Varejista norte-americana irá reformular 1.400 unidades ao longo de dois anos, o investimento marca o conceito de “loja do futuro”

Nesta segunda-feira, 30 de outubro, em nota à imprensa americana, a rede Walmart disse que investirá US$ 9 bilhões ao longo de dois anos para atualizar e modernizar 1.400 lojas nos Estados Unidos, com layouts aprimorados, uma seleção ampliada de produtos e novas tecnologias.

A primeira etapa de atualizações acontecerá na próxima sexta-feira, dia 03 de novembro, com o relançamento de 117 lojas em 30 estados, representando um investimento de mais de US$ 500 milhões.

Segundo nota divulgada, o CEO do Walmart nos Estados Unidos, Jonh Furner, disse que estes investimentos permitirão criar mais empregos locais e melhorar os negócios das lojas.

O Walmart é conhecido, nos Estados Unidos, por vender produtos com um custo menor e margens baixas, e tem sido importante para o mercado americano que enfrenta uma forte inflação nos preços, principalmente nos alimentos, nos últimos dois anos.

Com esta reformulação, a varejista pretende mudar a sua imagem, englobando produtos como artigos domésticos e roupas. Como parte deste plano, a empresa testou algumas lojas-conceito em que as intitulou como “Lojas do Futuro”. Com o sucesso deste modelo, os executivos resolveram ampliar para outras unidades.

As novas lojas terão farmácia, com uma área de atendimento ampliada, telas digitais e QRcodes que oferecem informações sobre os serviços online da rede. Na parte de vestuário, a rede pretende democratizar a moda, com o reforço da marca própria e pelas peças exclusivas de celebridades e marcas nacionais com preços acessíveis.

Informações: Reuters

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada