Programa de primeiros socorros em saúde mental é novo passo da empresa para melhorar qualidade de vida de suas equipes
*Renato Müller
O Walmart lançou nos Estados Unidos um programa para dar mais visibilidade às questões relacionadas à saúde mental e dar aos colaboradores mais condições de buscar tratamento ou de ajudar pessoas próximas. O programa de primeiros socorros em saúde mental (Mental Health First Aid) é um treinamento de 4 horas de duração (online e presencial na sede da companhia) focado em ajudar os colaboradores a identificar, entender e responder a pessoas que estão em dificuldades.
Com a ação, a varejista quer que os colaboradores da empresa sejam capazes de reconhecer sinais de burnout e traumas psicológicos e possam oferecer uma primeira linha de apoio, além de chamar serviços médicos especializados e ter acesso a recursos e benefícios focados em bem-estar. “Temos um compromisso com o bem-estar mental e emocional das nossas equipes”, disse Kim Lupo, VP Senior da empresa. “Continuaremos a oferecer serviços psicológicos 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma gratuita para nossas equipes, além de conexão anônima e confidencial a grupos de apoio online”, acrescenta.
A ação faz parte de um programa mais amplo, o AiRCare Health, que está sendo desenvolvido de forma piloto em quatro estados americanos e está disponível para os colaboradores com acesso a plano de saúde.