Home SeçõesNegócios Villarreal encerra exposição Aquarela: Arte no Villa

Villarreal encerra exposição Aquarela: Arte no Villa

De Administrador SH
0 Comentário

Mais de 50 obras de 7 artistas da região foram expostas durante esse ano nas lojas Villa

Durante todo o ano de 2022, o Villarrreal Supermercados realizou a exposição Aquarela: Arte no Villa e para encerrar o projeto, o Villa promoveu um encontro com os artistas e a curadora da exposição. O projeto tem como objetivo tornar a arte mais presente na vida das pessoas e, durante o ano, a galeria de artes do Villa expôs mais de 50 obras de sete artistas da região.

Com a curadoria de Cláudia Gütlich, que acredita na arte como ferramenta de transformação da sociedade, as obras e artistas selecionados transmitiram a leveza no cotidiano de quem passou pela exposição. “A intenção deste projeto foi levar a possibilidade de sonhar num momento em que, muitas vezes, na nossa correria do dia a dia, não seria nem cogitado”, afirma.

Confira quem foram os artistas que participaram da exposição Aquarela: Arte no Villa:

Diana Gerbelli – A artista plástica, paulista, porém criada na Serra da Mantiqueira despertou seu olhar muito cedo para as delicadezas do reino vegetal. Seu ateliê, Bons Ventos, está localizado no meio da Mata Atlântica e é sua maior fonte de inspiração e alimentação por sua paixão por plantas e ervas medicinais. Diana se especializou em arte educação, levando a riqueza do universo criativo e imaginário para crianças, jovens e adultos, por meio da escrita e contação de histórias.

Clélia Maluf – Nascida em Sorocaba e residente em São José dos Campos, a artista plástica e aquarelista começou sua carreira em 1977 e seus trabalhos conquistaram destaques em workshops, encontros e participações em premiações em eventos nacionais e internacionais na Itália, Líbano, Alemanha (com medalha de ouro), Noruega (medalha de prata) e Portugal (medalha de prata). Clelia também possui trabalhos em acervos particulares e públicos no Brasil e Itália.

Vana Campos – Filha de editores de livros de artes, Vana Campos é nascida em São Paulo, mas criada entre as montanhas do sul de Minas Gerais, passou sua vida imersa entre a arte, a cultura paulistana e o contato real com a natureza. Desde cedo desenvolveu o gosto pela literatura, arte, fotografia e a técnica da impressão. Sua paixão pela escrita vem desde criança e seu amor pelas artes ultrapassa a escrita; ela ilustrou quase todos os seus livros e de alguns outros autores.

Alcimar Souza Lima – O aquarelista, escritor e psicanalista encontrou nas artes uma forma de sintonizar e conectar as emoções e expressões das pessoas. Alcimar trilhou seu caminho pela prática da aquarela e colheu frutos dessa escolha por meio da abstração, imagens que obedecem a uma lógica do pensamento e da técnica. O artista tem como inspirações a região do Vale, porém considera fundamental a universalização da expressão poética e nas aquarelas.

Luís Carlos Santos – O artista plástico e médico pediatra começou aos 8 anos a desenhar e somente na adolescência que desenvolveu o interesse pela pintura. Para ele, a arte é uma evolução assim como a humanidade: ou ela se sublima ou fica em conflito, depende do momento que a sociedade está vivendo. Depois de percorrer diversos caminhos na pintura, nos mais distintos formatos, técnicas e temas, Luís se produziu para a mostra do Villa uma série de aquarelas que denomina como Gestos Coloridos. Veja as obras.

Quinho Miranda – Francisco Miranda ou mais conhecido como Quinho é artista plástico e professor. Seu interesse pelas artes veio desde a infância, quando próximo dos 6 anos já tinha apreço por desenhar. O artista acredita que nas artes não existem regras, mas sim uma liberdade para criar como forma de expressar os seus sentimentos. Em sua visão, a aquarela tem como principal característica a transparência, trazendo mais versatilidade, pois é uma técnica que pode ser aplicada por cima de outro trabalho, trazendo mais beleza à obra.

Fabio Sapede – O artista plástico e engenheiro é um dos fundadores do Ateliê Etser. No campo da aquarela, Fabio faz um convite ao jardim cultivado no seu imaginário. Suas flores que figuram em cores de afeto amoroso são as que despontam na verdejante humildade da Mata Atlântica. Suas obras no Villa são um verdadeiro presente com o milagre da floração.

Para assistir aos minidocumentários produzidos sobre cada artista, acesse as redes sociais do Villa @villarrealsupermercados. Após o encerramento da temporada de exposições, as réplicas das obras foram doadas ao GAIA (Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo), em São José dos Campos, para que sejam utilizadas em ações futuras da entidade.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada