Supermercados Mundial tem 1 milhão de cadastrados em programa de ofertas personalizadas e planeja ações especiais na Black Friday e Natal
De acordo com uma pesquisa realizada no segmento de varejo alimentar, as regionais saltaram de 63,9% em 2006 para 74,5% no ano de 2021. Isso mostra a força da regionalização do setor, pela maior proximidade e relacionamento com o consumidor.
Atualmente, são muitas as estratégias de fidelização do cliente, dentre elas, os programas de CRM. No Rio de Janeiro, a rede de supermercados Mundial possui o bem sucedido Meu Mundial, que já passou da marca de 1 milhão de cadastrados em 1 ano de implementado.
“Recentemente, iniciamos as ofertas personalizadas para os clientes cadastrados no programa. Elas são realizadas através de uma inteligência artificial, que traça o perfil dos membros do clube a partir do histórico de compras, e os envia alertas de promoção específicos, de acordo com seu gosto. Assim oferecendo ao cliente a oferta certa, no momento certo”, afirma Ana Carolina Diniz, Coordenadora de CRM do Mundial.
“A filosofia do Mundial é oferecer o menor preço total aos clientes. Para isso, é importante entender o comportamento de nossa base, para traçar estratégias que façam sentido para ele e que o tragam de volta para dentro da loja. Assim, conseguimos apresentar ofertas assertivas e que vão de acordo com suas necessidades” apresenta Vanessa Leite, Analista de Marketing da rede.
De olho no fim de ano, os supermercados se preparam para alavancar as vendas durante a Black Friday, Copa do Mundo e o período do Natal e Ano Novo. No Mundial, campanhas e novidades não faltam até dezembro, todas com foco na inovação.
“Para a Black Friday, teremos ofertas no fim de semana, com preços mais agressivos e muitas ofertas em loja. No Natal e festas de fim de ano, iremos ter ofertas nos produtos sazonais de Natal, focando em vinhos, aves, bacalhau e azeites. Já para a Copa do Mundo, iremos praticar ações que as indústrias nos trouxerem, abastecendo nossos clientes sempre com o melhor preço” conclui Sergio Leite, Diretor Comercial do Mundial.
Fonte: pesquisa Super Nosso