<< Voltar pra Home

Negócios



Varejo digital muda padrões de fidelidade aos supermercados

30 de março de 2023
 - 
17:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Varejo digital muda padrões de fidelidade aos supermercados”

Consumidores estão menos dispostos a ser fiéis às marcas, o que impulsiona corrida das marcas pela melhoria de seus programas de loyalty

Por Renato Muller

Manter a fidelidade dos consumidores está se tornando cada vez mais difícil. De acordo com um relatório desenvolvido pelo FMI – The Food Industry Association, 74% dos supermercadistas dizem que a digitalização do varejo fez com que os consumidores ficassem menos fiéis às marcas. Ainda assim, existe confiança na capacidade das empresas em contornar essa tendência e ampliar o percentual de vendas geradas em programas de fidelização.

No ano passado, 63% dos consumidores americanos usaram canais digitais em suas compras de supermercado e a maior parte deles pretende continuar nesse caminho no futuro – um movimento impulsionado pela conveniência de comprar a qualquer momento de qualquer lugar e pela simplicidade da experiência de compra digital. Outro lado dessa moeda é o uso dos dispositivos móveis para melhorar a experiência na loja física, com mais informações sobre as características dos produtos e promoções personalizadas, ativáveis no smartphone.

Segundo o estudo, 14% das vendas de alimentos no varejo americano aconteceram online, o que leva 71% dos varejistas a impulsionar suas ações de fidelidade para reter os clientes e diminuir os custos operacionais. Como resultado, a expectativa é que o share das vendas geradas por programas de fidelidade salte de 56% em 2022 para 69% em 2025. Resta saber qual movimento terá mais força: a busca dos clientes por novas alternativas ou a capacidade do varejo de reter os consumidores com experiências memoráveis e relacionamentos personalizados.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…