<< Voltar pra Home

Consumidor



Varejo cresce em vendas para o Dia das Mães

18 de maio de 2023
 - 
23:02
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Varejo cresce em vendas para o Dia das Mães”

Com destaque para omnichannel, uma das datas mais importantes para o setor aponta crescimento de retirada de pedidos em lojas

As vendas para o Dia das Mães em 2023 apresentaram desempenho positivo, de acordo com estudo realizado na dados da base de clientes da Linx, especialista em tecnologia para o varejo. Nas semanas anteriores à data comemorativa, as vendas em lojas físicas registraram aumento de 2,8% no faturamento em relação ao mesmo período de 2022. Já o ticket médio aumentou 18% em relação a 2022.

Também alinhadas, as lojas omnichannel, que combinam lojas físicas e digitais, registraram aumento de 17% no ticket médio e veem a procura pelo método “clique e retira” crescer 15%, com os pedidos retirados em lojas representando 27,5% das vendas em 2023.

Para Tiago Mello, CMO e CPO da Linx, “os resultados das vendas no período antes do Dia das Mães refletem o momento atual, de aumento nas vendas alinhado com o PIB. Além disso, é importante ressaltar a digitalização dos consumidores, que buscam cada vez mais as lojas online. Com isso, quem sai na frente são as lojas omnichannel, que mesclam as experiências de compra físicas e digitais e abarcam maior parcela de clientes.”


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…