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Unilever tem programa de aceleração de carreiras para pessoas negras

De Administrador SH
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Fundo Afrolever acelerou iniciativas como o programa de mentoria Prontidão, aumentou a representatividade negra nas marcas e possibilitou uma base estruturada de pequenas e médias empresas diversas para serem fornecedoras de todas as marcas da empresa

A inclusão racial avançou dentro e fora da Unilever no último ano com o desenvolvimento das ações e iniciativas do Fundo Afrolever, que recebeu aporte inicial de 17 milhões de reais, há um ano, para acelerar oportunidades para pessoas negras em quatro pilares: talentos, fornecedores, marcas e comunidade. Neste mês, o Fundo completa seu primeiro ano de atuação e se posiciona como ação perene e em contínua evolução e, a partir dos primeiros resultados e diversos aprendizados, o Fundo caminha para iniciativas com ainda mais impacto, impulsionando outras empresas e atores da sociedade para fazer parte.

O Fundo Afrolever mantém seus importantes parceiros externos como forma de garantir que suas proposições tenham impacto real na vida das pessoas: Faculdade Zumbi dos Palmares, o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), a Afrobras, a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, Dhrama, Movimento Mulher 360, ONU Mulheres e Akintec; e compartilha os principais avanços.

Para Gerardo Rozanski, head da Unilever Brasil e líder da categoria de cuidados com a casa para as Américas, um dos grandes responsáveis pela criação do Fundo Afrolever, “os resultados e as iniciativas que estamos apresentando nesse primeiro ano comprovam que a Unilever está conseguindo mobilizar diversas frentes em prol da inclusão e da equidade racial. O Fundo está materializando todo o seu potencial de transformação social, interna e externamente, ampliando oportunidades para múltiplos públicos”, declara Rozanski.

Resultados

Ao longo do último ano, a Unilever promoveu 33% de pessoas funcionárias negras para posições de média e alta liderança dentre os participantes do programa Prontidão. Para a alta liderança, as promoções alcançaram 15% dos participantes, sendo 70% mulheres, garantindo a interseccionalidade que permeia todas as ações da companhia; e 18% das movimentações foram na média liderança. O Prontidão, programa de mentoria e coaching amplo e estruturado, foi o responsável por esse alcance, ele trabalha com ferramentas e recursos para a aceleração de competências técnicas, emocionais e comportamentais (soft e hard skills) dos profissionais negros. Desde 2020 o programa ajudou a dobrar a representatividade em cargos de liderança dentro da Unilever e o segundo ciclo do Prontidão começará no início do ano que vem com aproximadamente 50 pessoas funcionárias pretas e pardas.

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