<< Voltar pra Home

ESG



Unilever tem programa de aceleração de carreiras para pessoas negras

21 de novembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Unilever tem programa de aceleração de carreiras para pessoas negras”

Fundo Afrolever acelerou iniciativas como o programa de mentoria Prontidão, aumentou a representatividade negra nas marcas e possibilitou uma base estruturada de pequenas e médias empresas diversas para serem fornecedoras de todas as marcas da empresa

A inclusão racial avançou dentro e fora da Unilever no último ano com o desenvolvimento das ações e iniciativas do Fundo Afrolever, que recebeu aporte inicial de 17 milhões de reais, há um ano, para acelerar oportunidades para pessoas negras em quatro pilares: talentos, fornecedores, marcas e comunidade. Neste mês, o Fundo completa seu primeiro ano de atuação e se posiciona como ação perene e em contínua evolução e, a partir dos primeiros resultados e diversos aprendizados, o Fundo caminha para iniciativas com ainda mais impacto, impulsionando outras empresas e atores da sociedade para fazer parte.

O Fundo Afrolever mantém seus importantes parceiros externos como forma de garantir que suas proposições tenham impacto real na vida das pessoas: Faculdade Zumbi dos Palmares, o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), a Afrobras, a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, Dhrama, Movimento Mulher 360, ONU Mulheres e Akintec; e compartilha os principais avanços.

Para Gerardo Rozanski, head da Unilever Brasil e líder da categoria de cuidados com a casa para as Américas, um dos grandes responsáveis pela criação do Fundo Afrolever, “os resultados e as iniciativas que estamos apresentando nesse primeiro ano comprovam que a Unilever está conseguindo mobilizar diversas frentes em prol da inclusão e da equidade racial. O Fundo está materializando todo o seu potencial de transformação social, interna e externamente, ampliando oportunidades para múltiplos públicos”, declara Rozanski.

Resultados

Ao longo do último ano, a Unilever promoveu 33% de pessoas funcionárias negras para posições de média e alta liderança dentre os participantes do programa Prontidão. Para a alta liderança, as promoções alcançaram 15% dos participantes, sendo 70% mulheres, garantindo a interseccionalidade que permeia todas as ações da companhia; e 18% das movimentações foram na média liderança. O Prontidão, programa de mentoria e coaching amplo e estruturado, foi o responsável por esse alcance, ele trabalha com ferramentas e recursos para a aceleração de competências técnicas, emocionais e comportamentais (soft e hard skills) dos profissionais negros. Desde 2020 o programa ajudou a dobrar a representatividade em cargos de liderança dentro da Unilever e o segundo ciclo do Prontidão começará no início do ano que vem com aproximadamente 50 pessoas funcionárias pretas e pardas.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Atacadão inaugura a sua 13ª loja em Salvador, Bahia

Localizada no bairro de Itapuã, a loja corresponde à segunda inauguração do ano no estado, que já soma 33 unidades…
Image

#AjudaSul: supermercadistas cedem espaços em lojas para arrecadação de alimentos

Pontos de coleta no Supermercado Coop e na Covabra estão disponíveis em lojas da redes No próximo sábado, 11, algumas…
Image

APAS SHOW 2024 apresenta inúmeras novidades do setor supermercadista

Com expanção do espaço físico e a presença de convidados internacionais, evento apresenta o tema de seu congresso de gestão:…
Image

AGOS: Prêmio Carrinho de Ouro reúne personalidades Goianias

Promovida pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), cerimônia é uma forma de ressaltar a importância do segmento de supermercados, que…