<< Voltar pra Home

Tecnologia



Triangulação de dados permite comparação de preços nas gôndolas

6 de setembro de 2022
 - 
12:25
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Triangulação de dados permite comparação de preços nas gôndolas”

Startup usa inteligência artificial e algoritmos para pesquisar preços em segundos através de app

Um levantamento de preços rápido, agregando informações como share de gôndola de cada loja, de forma quase instantânea e segura. É tudo o que as indústrias e redes de varejo precisam para a tomada de decisões, das mais pontuais às estratégicas, pois a combinação entre tecnologia de ponta e atuação de amplo time de pessoas em campo tem proporcionado ao mercado a obtenção desses resultados imediatos, e o que é melhor: absolutamente confiáveis.

É o que explica o consultor Maycon Andrade, fundador e CEO de uma startup de pesquisas de preço e promoção em pontos de venda, a Price Survey. Com sede em Belo Horizonte e unidade em São Paulo, a Price está levando seu processo para sete países e, dentro do Brasil, expandindo a contratação de “pricers”, como são chamados os colaboradores que exercem a função de pesquisadores.

“Em uma triangulação celular, envio de dados para nuvem e disponibilidade em dashboard [painel], o resultado da pesquisa sai em 20 segundos. Mas tão importante quanto a velocidade é a credibilidade da pesquisa, porque damos a localização [do ponto de venda] e a imagem de onde está exposto o produto. Ou seja, todas informações fundamentais para a empresa saber como está o desempenho de suas vendas e tomar decisões, e melhor, informações auditáveis”, explica o CEO da Price Survey.

Além de representar um salto em relação ao método tradicional de anotação dos dados em formulário e compilação posterior, o novo processo atende aos princípios da economia compartilhada. Afinal, assinala Andrade, não se trata apenas de trocar a prancheta e o papel por ferramentas tecnológicas, mas sim envolver o tripé pessoas-processos-produtos.

“Pessoas, porque é fundamental o papel dos ‘pricers’, que têm flexibilidade para exercer sua jornada conforme sua disponibilidade. Processos, que envolvem método e agenciamento de tecnologias para coleta e processamento dos dados; e produto, que é a pesquisa, com velocidade, credibilidade e padronização”, detalha o fundador da startup.

A Price Survey nasceu em 2016, inicialmente como fornecedora de software para indústria e varejo. Migrou para o modelo de economia compartilhada em 2017, quando passou a ser apelidada de “Uber das pesquisas”. A startup conta com 211 mil cadastros de pricers em 2,2 mil cidades do Brasil, Estados Unidos e Chile.

Em julho, a startup mineira fechou contrato de um ano com uma multinacional do segmento de bebidas para realizar pesquisa em sete países: Seattle, Chicago e Nova Iorque (Estados Unidos), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha), Singapura e Xangai (China), Tel Aviv (Israel) e Santiago (Chile).


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

#AjudaSul: Grupo Comercial Villa Simpatia adere ao “SOS Rio Grande do Sul”

Campanha incentiva venda de produtos gaúchos para contribuir com a recuperação da economia local Para ajudar os produtores do Rio…
Image

Hummer cria nova identidade visual em homenagem ao Time Brasil

Marca centenária lançou uma edição especial com o logo em comemoração ao patrocínio aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 A…
Image

WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app

Clientes podem enviar imagens de listas escritas à mão, fotos de produtos ou solicitar os itens por voz O Prezunic…
Image

Grupo Koch abre processo seletivo para nova loja em Tubarão, SC

Com bandeira de atacarejo Komprão, empreendimento está sendo construído no bairro São João Margem Esquerda O Grupo Koch, maior rede…