Home SeçõesDestaques TOTVS apresentará na ABRAS’23 food retail future novas tecnologias para supermercados

TOTVS apresentará na ABRAS’23 food retail future novas tecnologias para supermercados

De Renata Ruiz
0 Comentário

Utilizando a Inteligência Artificial (IA) e Realidade Aumentada, sistemas avaliarão custos e concorrência para apoiar o segmento do varejo alimentar brasileiro, além de ajudar a otimizar o controle de estoque

A TOTVS lança dois novos produtos para atender o varejo supermercadista, que serão apresentados na ABRAS’23 food retail future, em Campinas (SP), nos dias 18 e 19 de setembro. As novidades utilizam da tecnologia para otimizar questões do setor, proporcionando uma precificação mais inteligente, bem como uma gestão eficiente do controle de estoque e monitoramento do comportamento de vendas.

Unindo a expertise de atuação no segmento e a TOTVS Carol, plataforma de Inteligência Artificial (IA), o TOTVS Varejo Supermercado Pricing Insights possui algoritmos treinados por machine learning, que tem a capacidade de analisar uma grande quantidade de dados proprietários e de mercado, possibilitando definir de forma mais estratégica os preços de cada item comercializado. O novo sistema avalia custos e concorrência, além de gerar preços dinâmicos com base em simulações a partir de cenários personalizados.

“Nós atendemos centenas de clientes, entre supermercados e atacarejos, de todos os portes e em todo o país. Com esse amplo conhecimento e troca de experiências, sabemos que a precificação é um desafio comum no setor. Pensando nisso, desenvolvemos uma solução que une conhecimento especializado e Inteligência Artificial para uma estratégia orientada por dados, a fim de apoiar e potencializar a atuação dos nossos clientes, garantindo maior rentabilidade e competitividade para os negócios”, ressalta João Alberto Giaccomassi, Diretor de Varejo Supermercados da TOTVS.

A empresa também apresenta o “Minha Gestão de Lojas”, aplicativo que monitora a saída de produtos e a reposição nas prateleiras, envia notificações diárias sobre mercadorias em excesso, pendências de venda e possíveis rupturas, utilizando Realidade Aumentada para auditoria de preços e eliminando a divergência de dados.

“Este é um aplicativo que gera insights e sugestões de tarefas com base no comportamento médio dos itens. Com base nas informações do ERP, o sistema se ajusta automaticamente às mudanças de vendas e estoque ao longo do tempo, mantendo uma operação otimizada”, reforça o executivo.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada