Home SeçõesNegócios Tonin adota açougue personalizado em suas 14 lojas

Tonin adota açougue personalizado em suas 14 lojas

De Administrador SH
0 Comente

A rede tem amostras de que a venda da carne resfriada fracionada e não em peças, agrega muito ao faturamento

A Rede Tonin, uma das maiores do ramo de atacarejo do interior de São Paulo e Sudoeste de Minas Gerais, iniciou o processo de implantação de açougues com atendimento personalizado nas 14 lojas cash & carry (atacado de autosserviço) do grupo. As inaugurações ocorrerão em etapas, com as primeiras acontecendo nas unidades de Araçatuba, Guaxupé e Ribeirão Preto (Simioni), nesta sexta-feira (26) e Birigui e Ribeirão Preto (Castelo), no dia 30 de novembro.

Em São Sebastião do Paraíso, a inauguração aconteceu semana passada. As demais unidades que ganharão açougues serão as duas lojas de Franca, Guaxupé, Araras, São José do Rio Preto, São Carlos, Catanduva e Araraquara.

Atualmente, os atacarejos costumam vender as carnes em peças inteiras e o próprio cliente se serve. No novo formato, as carnes poderão ser fracionadas e os açougueiros ficarão à disposição dos clientes para atendê-los em suas demandas específicas. O serviço será diferenciado e o mix de produtos será bem variado, com cortes especiais, linguiças e bifes, entre outras opções.

A novidade também será válida para o e-commerce. “Nós já vínhamos trabalhando com alguns produtos resfriados fracionados. Com a abertura desse serviço gerou um aumento de 47% nas vendas desse setor, nossa expectativa é que esse percentual aumente ainda mais”, diz Marcos Cezar Cattani, gerente de operações e despesa da Rede Tonin.

Para reestruturar o espaço físico das lojas, bem como na compra de equipamentos, o investimento feito pela rede é de R$ 2 milhões. Após a implementação de todo o projeto, 150 novos empregos serão gerados.

Com a volta dos horários normais de funcionamento e a natural tendência de aumento no movimento das lojas físicas, esse serviço personalizado de açougue proporcionará mais facilidade e conforto aos clientes pessoa física e jurídica da empresa. “Nosso foco é sempre oferecer comodidade à clientela, para isso, buscamos constantemente implementar melhorias para atender suas demandas com mais qualidade”, afirma Cattani.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.