<< Voltar pra Home

Internacional



Tesco não aceita tabelas com aumentos da Heinz e produtos somem das gôndolas no Reino Unido

29 de junho de 2022
 - 
22:41
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Tesco não aceita tabelas com aumentos da Heinz e produtos somem das gôndolas no Reino Unido”

Multinacional britânica se nega a repassar reajustes de preços injustificáveis. A queda de braço já ocorreu em janeiro com a Colgate

Heinz e Tesco entraram em desacordo com os aumentos de preços – deixando as prateleiras do varejista sem produtos Beanz e Ketchup.

Entende-se que a gigante do fmcg interrompeu o fornecimento ao varejista, levando a lacunas nas prateleiras de toda a marca Heinz, que abrange várias categorias.

No momento da redação deste artigo, uma vasta gama de SKUs Heinz, incluindo Beanz 4x415g, Sticky Barbecue Sauce 500g, Salad Cream 605g, Baked Beans & Pork Sausages 200g, Beanz No Added Sugar 4x415g Snap Pots 4x200g, Beanz No Added Sugar 200g e Chicken Noodle Sopa de 400g, estavam indisponíveis no site da varejista.

Na loja Crawley Extra da Tesco, visitada pelo The Grocer, ainda havia alguns produtos Heinz disponíveis, mas muitas prateleiras estavam vazias.

Um porta-voz da Tesco disse ao The Grocer que o varejista estava “focado em manter o custo da loja semanal sob controle, oferecendo aos clientes grande valor por meio de nossa combinação de Aldi Price Match, Low Everyday Prices e Clubcard Prices”.

“Com os orçamentos domésticos sob pressão crescente, agora mais do que nunca temos a responsabilidade de garantir que os clientes obtenham o melhor valor possível e não repassaremos aumentos de preços injustificáveis ​​aos nossos clientes”, acrescentou.

“Lamentamos que isso signifique que alguns produtos não estão disponíveis no momento, mas temos muitas alternativas para escolher, incluindo Branston Baked Beans e nossas linhas de marca própria, e esperamos resolver esse problema em breve.”

Pesquisa do The Grocer usando dados da Assosia mostra que os preços aumentaram em toda a linha Heinz nos outros mults nas últimas semanas, com aumentos para mais de 230 SKUs em Sainsbury’s, Morrisons e Asda desde o início de junho [10 w/e 28 de junho de 2022 ].

O preço de um pacote de 4x400g de sua Sopa Creme de Tomate, por exemplo, subiu de £2,50 para £3,50 na Sainsbury’s, enquanto um pacote de 4x200g de Beanz Snap Pots subiu de £2,50 para £2,99 em Morrisons. Uma única lata de 415g de Beanz em Asda subiu de 90p para £1,20 [Assosia].

A disputa em potencial veio à tona em um tweet do CEO da Grocery Insight, Steve Dresser, que especulou que estava relacionado a “desafios sobre aumentos de preços de custo”.

Um porta-voz da Kraft Heinz sugeriu que o preço estava no centro da questão. “No ambiente econômico desafiador de hoje – com o aumento dos custos de commodities e produção – muitos consumidores estão trabalhando com orçamentos apertados”, disse ele.

“Sempre analisamos como podemos fornecer valor por meio de preço, tamanho e embalagens, para que os consumidores possam desfrutar dos produtos que amam e confiam a um preço que funciona dentro de seus orçamentos, sem comprometer a qualidade.”

A Kraft Heinz estava “trabalhando em estreita colaboração com a Tesco para resolver a situação o mais rápido possível” e estava “confiante em uma resolução positiva”, acrescentou.

No início deste ano, os produtos Colgate desapareceram quase inteiramente da Tesco em uma disputa comercial semelhante. O varejista twittou na época que se tratava de um “problema do fornecedor”.

No entanto, quando muitos produtos da Colgate retornaram à Tesco semanas depois, alguns tiveram preços mais altos.

Fonte: The Grocer


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…