Home SeçõesInternacional Tesco corta custos para compensar aumento de impostos

Tesco corta custos para compensar aumento de impostos

Empresa acredita que empregos não estão ameaçados, mas resultados de 2025 deverão ser prejudicados

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

A Tesco, maior rede de supermercados do Reino Unido, disse que pretende fazer um corte de mais 500 milhões de libras esterlinas em seus custos, em um movimento para compensar o aumento de impostos no mercado local e os investimentos feitos na guerra de preços contra as varejistas rivais.

As medidas foram relatadas ao mesmo tempo em que a varejista anunciou uma queda nos seus lucros de 2024 e uma projeção de resultados mais de 10% inferiores neste ano. Em 2024, a empresa lucrou 3,1 bilhões de libras, número que deve ficar na casa de 2,7 bilhões de libras este ano.

Segundo o British Retail Consortium (BRC), a Tesco enfrenta um aumento de 2,3 bilhões de libras em sua folha de pagamento, devido ao aumento dos impostos pagos pelos empregadores de 13,8% para 15%, além de uma redução do valor mínimo de pagamento dos impostos sobre salários. As medidas entram em vigor neste mês e terão um impacto direto sobre os resultados de 2025.

Para o CEO da Tesco, Ken Murphy, os cortes de custos não necessariamente ameaçam a geração de empregos na empresa. “Terminamos o ano fiscal passado com mais colaboradores do que no início. Desde que consigamos usar a redução de custos para acelerar nosso crescimento, tudo bem”, disse. No ano passado, apesar dos lucros menores, a empresa aumentou em 3,5% seu faturamento, para 63,6 bilhões de libras, e chegou a 28,3% de market share no Reino Unido, o nível mais elevado desde 2016.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada