Por Renato Müller
A Target lança nesta semana uma versão beta de seu aplicativo no ChatGPT que permitirá aos clientes fazer compra de múltiplos itens – entre eles alimentos frescos – e selecionar a opção de entrega: delivery, retirada na loja ou drive thru.
Segundo a empresa, os clientes que conectarem suas contas do programa de fidelidade Circle ao app no ChatGPT poderão receber recomendações personalizadas em suas interações com a marca. A Target pretende adicionar outros recursos nas próximas semanas, incluindo a possibilidade de entregas no mesmo dia.
“A Target será uma das primeiras varejistas no ChatGPT a oferecer esse nível de flexibilidade nas compras”, afirmou o COO (e futuro CEO) Michael Fiddelke. “Somos uma empresa focada nos clientes, o que significa encontrá-los onde estiverem, incluindo espaços emergentes como o ChatGPT”, acrescentou Prat Vemana, Chief Information and Product Officer da Target. “Queremos fazer com que cada interação seja tão natural, útil e inspiradora quanto falar com um amigo”, disse.
O anúncio é um passo adicional na estratégia do ChatGPT de trabalhar com marcas varejistas e ampliar sua presença no dia a dia dos usuários. No fim de outubro, o Walmart anunciou que passaria a usar o Instant Checkout do ChatGPT, que permite realizar a aquisição de itens individuais. A OpenAI, dona do ChatGPT, também está trabalhando em uma certificação em IA para funcionários do Walmart.