Home SeçõesNegócios Sustentabilidade: Darnel Embalagens já reciclou o equivalente a 3.8 bilhões de garrafas plásticas

Sustentabilidade: Darnel Embalagens já reciclou o equivalente a 3.8 bilhões de garrafas plásticas

Contribuir com esta causa e vender embalagens reutilizáveis, biodegradáveis e compostáveis vem ao encontro dos valores da Darnel Group

De Redação SuperHiper
0 Comente

Oferecido pela Darnel Group

O uso do material para o desenvolvimento de novos produtos da nossa linha RESQ está adequado para o contato de alimentos, e são certificados pelo FDA e Anvisa.

A gente sabe que a mudança climática, a escassez de água, a perda de biodiversidade, a poluição, são alguns dos grandes problemas ambientais que temos atualmente. E uma forma de minimizar isso é dando uma nova oportunidade ao plástico, e claro, proteger os alimentos para evitar desperdícios.

Como a Darnel encara a sustentabilidade nesse segmento

Na Darnel Group nós buscamos gerar o menor impacto possível para o meio ambiente, e como fazemos isso? Reutilizando plástico. Temos nos destacados mundialmente pelas inovações e soluções em embalagens sustentáveis para alimentos.

Atualmente a empresa oferece embalagens sustentáveis e ecológicas, como por exemplo a nossa Linha Naturals que são criadas com fontes naturais como Fibra de Cana de açúcar, Fibra de Bamboo e papel cartonado.

Temos também a nossa linha RESQ, embalagens de plástico reciclado, as mais resistentes e transparentes do mercado. O processo de fabricação dessa linha alcança no mínimo 70% de material reciclado pós-consumo e proveniente de garrafas e embalagens, além disso a Linha Resq:

– São embalagens que, em sua produção, reduzem as emissões de Gases de efeito estufa em 55% em comparação com o uso de matérias-primas virgens
– Gera menos de 40% de emissão de carbono no ar
– Produzimos com menos 50% de água na composição comparado a embalagens de papel

Além disso, tem sido muito aceito pelos fornecedores, pois mostra o quanto a empresa se importa com o meio ambiente.

Apoiando a estratégia de ESG

Contribuir com esta causa e vender embalagens reutilizáveis, biodegradáveis e compostáveis vem ao encontro dos valores da Darnel Group: venda de produtos de alta tecnologia e preservação do meio ambiente.

Segundo o Diretor Comercial da Darnel Brasil, Igor Roberto de Oliveira Niero:

“O que tem proporcionado esse investimento em embalagens sustentáveis, em resumo, é o novo perfil do consumidor que está mais consciente do que consome e preocupado em minimizar o impacto ambiental”

O processo de melhorias das embalagens e as funções primordiais e necessárias das embalagens, são para que o consumidor tenha uma boa experiência com alimentos frescos, saborosos em embalagens seguras para transportar.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.