Home SeçõesNegócios Supermercados BH faz balanço de 2024 e projeções para 2025

Supermercados BH faz balanço de 2024 e projeções para 2025

Matozinhos e Patos de Minas são as cidades que a empresa deve realizar as primeiras inaugurações do ano

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Quinta maior rede supermercadista do País, segundo o Ranking ABRAS 2024, o Supermercados BH celebrou 2024 com a abertura de 22 novas lojas, sendo 18 delas no estado de Minas Gerais e quatro no Espírito Santo, mesclando unidades no modelo de varejo e atacarejo. A última inauguração, realizada no final de dezembro, na cidade de Felixlândia, foi destaque em nosso site SuperHiper.

Com mais de 300 lojas em pleno funcionamento, a rede mineira segue o seu plano de expansão com previsão para abertura de novas lojas no decorrer de 2025. Matozinhos, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte e Patos de Minas, no Alto Paranaíba, são as cidades que a empresa deve realizar as primeiras inaugurações do ano.

Crescimento do setor

Segundo o economista Paulo Henrique Aguiar, especializado em varejo, o crescimento do poder de compra das classes C e D está diretamente relacionado com a expansão das redes de varejo alimentar, como o Supermercados BH. Para ele, essa nova realidade passa a inaugurar uma nova fase de crescimento do varejo nacional, que aponta para a procura por bens duráveis e melhor qualidade de vida em uma onda de consumo com efeitos multiplicadores.

“Esses consumidores estão cada vez mais seletivos, exigindo qualidade, preços acessíveis e responsabilidade ambiental (ESG). Para aproveitar essa janela de oportunidade, empresas devem oferecer produtos de qualidade a preços competitivos, investir em responsabilidade socioambiental e desenvolver estratégias de marketing direcionadas. Além disso, é fundamental aperfeiçoar canais de venda e experiência do cliente”, pontua.

Fonte: diariodocomercio.com.br

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada