Home SeçõesLojas Supermercados BH conclui conversão de sete lojas do Bretas

Supermercados BH conclui conversão de sete lojas do Bretas

Até sábado (31), rede terá finalizado processo de transição das unidades localizadas em Ituiutaba, Paracatu, Itajubá, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Lavras

De Redação SuperHiper
0 Comentário

A rede Supermercados BH vive uma semana intensa dentro do processo de transição das antigas lojas do Bretas, adquiridas pelo grupo. Até sábado (31), serão reinauguradas sete unidades em cidades mineiras.

No segunda-feira (26) foram reabertas as unidades de Ituiutaba e Paracatu. Na quarta-feira (28) e nesta quinta-feira (29), respectivamente, as unidades de Itajubá e Pouso Alegre concluíram a conversão. Amanhã, sexta-feira (30), será a vez de dois estabelecimentos em Poços de Caldas. E, no sábado (31), da loja de Lavras.

Em fevereiro deste ano, a aquisição de lojas do Bretas (ex-Cencosud) pelo grupo BH foi anunciada em primeira mão e com exclusividade por SuperHiper. A operação envolveu 54 unidades de supermercados, oito postos de combustíveis e um centro de distribuição, totalizando R$ 716 milhões.

A rede Supermercados BH deu início ao processo de transição dos ex-estabelecimentos do Bretas para a sua bandeira neste mês. A primeira fase contempla aproximadamente 31 unidades localizadas em 15 municípios mineiros, incluindo Coronel Fabriciano, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Ituiutaba, João Monlevade, Lavras, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Timóteo, Uberaba e Uberlândia.

Etapa final

A transição das demais unidades, que não fazem parte dessa primeira fase, depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Tal análise não tem data prevista para ser finalizada, mas a expectativa é de que até julho a operação esteja concluída.

Atualmente, a rede possui mais de 350 lojas e atua em 108 cidades mineiras e 11 capixabas. Com a virada total de bandeiras, o Supermercados BH terá 389 unidades em Minas Gerais e no Espírito Santo. Mais do que oferecer produtos e serviços de qualidade, a rede tem o propósito de fortalecer a comunidade, valorizar o regionalismo e incentivar um estilo de vida mais saudável.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada