No cenário atual do varejo, colaboração é a palavra de ordem. Em um mercado cada vez mais competitivo, empresas têm unido forças para aumentar a visibilidade, fortalecer a presença da marca e gerar novas oportunidades de conexão com os clientes. Esse modelo, comum em grandes centros, começa a se consolidar no Ceará. Um exemplo é a parceria entre o Supermercado Pinheiro e a Acal Home Center, envolvendo ações colaborativas em diferentes frentes, como eventos temáticos, campanhas digitais, ativações esportivas e marketing de influência.
Com o conceito “Do pão ao parafuso, tudo para sua casa”, a collab transmite a ideia de conveniência e soluções completas para os lares, aproximando ainda mais as marcas dos consumidores. Os benefícios desse tipo de iniciativa são inúmeros, como: otimização de investimentos em mídia e ações promocionais; criação de experiências únicas para os consumidores; aumento do fluxo em lojas físicas e engajamento digital; fortalecimento da percepção de valor das marcas envolvidas, entre outros.
“Essa parceria é um movimento estratégico para fortalecer o varejo cearense. Mais do que compartilhar espaços, estamos unindo forças para proporcionar conveniência, experiência e relacionamento com o público. É uma collab moderna, que mostra como o varejo pode inovar e se reinventar”, afirma o gerente de marketing do Supermercado Pinheiro, Micael Azevedo. “Estamos falando de uma parceria que vai além da questão comercial. É sobre proximidade, e entregar mais do que produtos: entregar soluções completas para o lar e momentos que façam sentido para a vida do cliente”, destaca a gerente de marketing da Acal Home Center, Claudia Gomes.
A iniciativa começou com ações pontuais e agora está programada para expansão nos próximos meses.
Há 34 anos atendendo ao mercado cearense, o Supermercado Pinheiro é uma das maiores redes varejistas do Ceará. Mantém um total de 23 lojas, 1 centro de distribuição (CD), 13 salas de cinema, 6 parques infantis e 1 shopping center, nos municípios de Fortaleza, Acaraú, Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Quixeramobim, Quixadá, Tianguá e Cruz.
Com 70 anos de história, a Acal Home Center é referência no Ceará em materiais de construção, acabamento e decoração. Nascida em Fortaleza, a rede tem atualmente sete lojas no modelo home center, duas unidades Acal Conceito e, até o fim de 2025, terá três espaços no formato showroom. Está presente na capital cearense, em sua Região Metropolitana e em Sobral. Em breve, chegará também a Aracati e a Limoeiro do Norte.