Home SeçõesNegócios Redes supermercadistas celebram o Dia dos Pais

Redes supermercadistas celebram o Dia dos Pais

Em postagens criativas e bem-humoradas, varejistas promovem nas redes sociais, uma das datas mais importantes para o comércio

De Redação SuperHiper
0 Comentário

No próximo domingo, 10, se celebra o famoso Dia dos Pais, a quarta data mais importante para o comércio nacional. E, em 2025, a escolha do presente promete ser ainda mais saborosa: em vez de perfumes, roupas ou calçados, muitos filhos e filhas vão apostar na comida como forma de demonstrar carinho.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é que a data movimente mais de R$7,5 bilhões em todo o País. Uma fatia significativa desse valor virá justamente dos supermercados, hipermercados e atacarejos, onde 47% dos brasileiros pretendem comprar os itens para preparar uma refeição especial para os pais. Além disso, 27% afirmam que vão comemorar a data cozinhando em casa, e outros 20% pretendem pedir comida ou ir a restaurantes, ou seja, mais de 47% das comemorações envolvem diretamente a alimentação.

Em um país onde se sentar à mesa é sinônimo de afeto, a comida ganha força como forma de presentear. Para o Flex Atacarejo, que cresceu vendo a família se reunir em torno do fogão, isso faz todo o sentido. “Dia dos Pais não precisa ser caro, precisa ser de verdade. Um café da manhã arrumado, um kit com os petiscos que ele gosta, uma cervejinha gelada… O que vale é a intenção e o tempo junto”, afirma o sócio-fundador e diretor de marketing do Flex Atacarejo, Amílcar Pavan.

Para o Enxuto, a ocasião também é uma oportunidade de resgatar a simplicidade dos bons momentos. “Nosso compromisso é estar presentes na vida dos nossos clientes em todas as ocasiões, transformando cada momento em uma experiência única. No Enxuto, trabalhamos para oferecer além de muita qualidade e preço justo, mas também ofertas e kits especiais que tornam cada data ainda mais especial”, comenta a head de marketing do Enxuto Supermercados, Doane Moda.

Além das refeições feitas em casa, kits personalizados com itens preferidos dos pais, como salgados, doces ou ingredientes especiais, também têm ganhado espaço como opção criativa e afetuosa para presentear. Nesse movimento, supermercados e atacarejos se transformam em verdadeiras vitrines de afeto.

Confira abaixo a campanha de Dia dos Pais promovida por demais redes supermercadistas:

Komprão Atacadista

Super Koch

Novo Atacarejo

Iquegami Supermercados

Barbosa Supermecados

X Supermercados

Violeta Supermercado

Max Atacadista

Tenda Atacado

Stok Center

Fort Atacadista

Supermercados BH

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada