Home SeçõesInternacional Supermercadista alemã avança em Manhattan com pegada social

Supermercadista alemã avança em Manhattan com pegada social

Lidl fecha acordo com ONG de casas acessíveis para abrir nova loja em Nova York

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Por Renato Müller

As redes supermercadistas alemãs estão acelerando nos Estados Unidos. Além da ALDI, uma das empresas do setor que mais tem crescido por lá, a rival Lidl também vem ocupando espaços, aproveitando seu posicionamento de preços baixos e o momento econômico do Tio Sam.

Para abrir sua terceira loja em Manhattan, a Lidl fechou uma parceria com a ONG Grand Street Guild, focada em moradias de baixo preço e ligada à Arquidiocese de Nova York. O número 408 da Grand Street contará com uma loja de 2.000 metros quadrados, que já nasce com um público potencial interessante: os moradores do complexo residencial que está em cima da loja.

Com mais de 1.500 moradores e 600 unidades habitacionais em 3 torres de 26 andares, o complexo contará no fim do ano com mais um prédio e 232 apartamentos que são locados a preços acessíveis à população de baixa renda.

A loja da Lidl será inaugurada no verão de 2025. “Adotamos uma abordagem cuidadosa a respeito de quem seria ideal para ocupar esse espaço”, afirma o presidente do conselho da Grand Street Guild, Kevin Cronin. “Estamos muito felizes de contar com a Lidl nesse projeto, dada sua abordagem robusta e sua prática constante de responsabilidade social”, acrescenta.

Atualmente, a Lidl opera mais de 12 mil pontos de venda em 32 países. Nos Estados Unidos, são mais de 170 supermercados em nove estados da Costa Leste do país.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada