O tradicional mercadinho de bairro evoluiu. Ganhou tecnologia, ampliou o sortimento, criou mais canais de interação e, além de receber os clientes na loja física, aceita pedidos via aplicativo com entregas super-rápidas, inclusive, na praia. Esse é o caso da rede Spid, que celebra três anos da chegada ao Brasil com uma campanha que inclui ofertas e cupons de desconto.
Concebida como uma marca nativa digital, Spid integra o grupo varejista chileno Cencosud. Com presença no Chile, Argentina, Peru e Colômbia, a bandeira de proximidade desembarcou no Rio de Janeiro em 2022 sob o modelo dark store, ou seja, os pedidos eram atendidos exclusivamente via sistema de entregas rápidas. Atenta às oportunidades no mercado local, Spid passou a operar com lojas físicas – não apenas dark stores – e expandiu sua presença ao abrir o primeiro mercado de proximidade no Metrô do Rio de Janeiro, na movimentada Estação Carioca, inovando também ao realizar entregas diretamente nas praias de Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e Recreio. Em 2023, a marca ampliou ainda mais seu alcance a partir da aquisição da operação iFood Express no Rio.
Atualmente, Spid opera com lojas físicas na capital carioca, com unidades distribuídas pela Barra, Recreio, Centro, Botafogo, Meier, Ipanema e Glória, e dark stores na Ilha do Governador e em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, além das lojas Express by Spid, presentes no iFood. Ao todo, as entregas acontecem em mais de 50 bairros, num raio de até 5km de distância de cada loja.
As entregas acontecem diariamente, incluindo fins de semana e feriados, das 8h às 21h, e os produtos chegam, no máximo, em 30 minutos. Entre as vantagens para os clientes, além da comodidade, estão preços competitivos e mix composto por lanches prontos para consumo, carnes para churrasco, snacks e bebidas geladas, além de itens de higiene e limpeza, entre outros.
A campanha do Aniversário Spid vai até 15 de agosto, com ofertas especiais toda a semana nas lojas físicas e no App, além de cupons de desconto disponíveis no aplicativo.