<< Voltar pra Home

ABRAS



Smart Market ABRAS 2024 é sucesso de público e supera expectativas

9 de abril de 2024
 - 
20:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Smart Market ABRAS 2024 é sucesso de público e supera expectativas”

Encontro trouxe muita produtividade, interação e premiações; discussões reforçaram a importância da performance para o sucesso das empresas

Em sua terceira edição, o já consagrado Smart Market ABRAS 2024, organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), trouxe durante toda a terça-feira, 9, muita interação, troca de conhecimento e celebrou a alta performance do setor supermercadista em uma área estrategicamente ambientada no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Formou-se naquele momento, um circuito repleto de muitos debates e com pontos de grande relevância para o desempenho do setor que, no ano passado, representou nada mais, nada menos que 9,2% do Produto Interno Bruto Nacional (PIB), segundo dados levantados através do Ranking ABRAS 2024.

E por falar em Ranking ABRAS, na noite anterior, foram apresentados os números alcançados pelo varejo alimentar brasileiro durante o ano de 2023. Um estudo que monitora o desempenho e as principais movimentações das empresas supermercadistas, desenvolvido pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS em parceria com a NielsenIQ.

Seguindo a programação do Smart Market ABRAS 2024, a área do centro de exposições foi totalmente ocupada por um grande público interessado em conteúdo de altíssima qualidade. O espaço foi dividido em cinco palcos para a apresentação das comunidades temáticas.

Responsável pela moderação da comunidade Presidência, o presidente da ABRAS, João Galassi, abriu a sequência de apresentações. O CEO do Grupo Koch, José Koch, a presidente do Intercontinental Supermercados, Rosa Cunha e o CEO do Super Nicoli, Patrique Nicolini Manfroi, foram os painelistas convidados.

Galassi fez uma breve exposição sobre como surgiu a ideia do Smart Market ABRAS e enfatizou a importância desse grande encontro. “Neste evento, estamos olhando para o dia a dia das empresas. Falamos de performance”, declarou Galassi.

Em seguida, começaram os painéis simultâneos. Na parte da manhã, tivemos os seguintes painéis: Financeiro, Operações, Marketing, Expansão, Obras e Engenharia. Tivemos também o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA). Na perspectiva do parceiro, tivemos Strategicos Group, Kenvue, GIC, Diageo, Águia Sistemas, R-Dias, Nextop, Qualiseg e DM.

Após o intervalo do almoço, tivemos os painéis simultâneos programados para o período da tarde, nas seguintes áreas funcionais: Tecnologia, Jurídico, Financeiro, Marketing, o Fórum de Eficiência Operacional, que apresentou os resultados da pesquisa de 2022, e em seguida o painel de gestão de Eficiência Operacional. Na perspectiva do parceiro, tivemos Ferrero, GS1 Brasil, DM e Qualiseg.

Quem participou presencialmente, além de poder assistir aos painéis, pode encontrar uma grande estrutura totalmente preparada para a interatividade e troca de conhecimento. Foram montados stands específicos para cada área funcional. O espaço ainda contou com a exposição dos parceiros que tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções e produtos para o público supermercadista que compareceu ao local.

Outro ponto alto do evento foi a participação de Ciro Gomes. O ex-governador fez uma apresentação especialmente preparada para a ABRAS, compartilhando seu profundo conhecimento acadêmico e experiência adquirida em Harvard para debater os motivos da baixa produtividade nas organizações brasileiras em comparação às americanas, europeias e asiáticas, discutir soluções estruturais para o Brasil e propor caminhos para as organizações.

O encerramento foi realizado com uma palestra exclusiva de Tom Edwards, líder de Inteligência Artificial Generativa na EY, uma das maiores auditorias e consultorias do mundo. Ele fez uma apresentação sobre como a IA estar sendo aplicada no varejo e na indústria de produtos de consumo, compartilhando os resultados alcançados e demonstrando o impacto profundo que a era da inteligência artificial causará no setor, nas empresas e no futuro dos negócios.

Fique por dentro de todos os destaques do Smart Market ABRAS 2024 acompanhando os canais de comunicação da SuperHiper. E a cobertura completa do evento na edição de maio da revista.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…